“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

4 de abr. de 2020

DARREN McGAVIN - Arte Tumular - 1498 - Hollywood Forever Hollywood, Los Angeles County, California, EUA








ARTE TUMULAR
Base tumular retangular em mármore com o sua assinatura gravada. Na cabeceira tumular ergue-se a lápide, também em mármore e formato retangular, com o seu nome e datas gravados 

Local: Hollywood Forever Hollywood, Los Angeles County, California, EUA
Jazigo:  Section 7, Lot 203, Grave 14
Exibir mapa
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Darren McGavin
Nascimento7 de maio de 1922
Spokane
Morte25 de fevereiro de 2006 (83 anos)
Los Angeles
SepultamentoHollywood Forever Cemetery
CidadaniaEstados Unidos
Alma materUniversidade do Pacífico
Ocupaçãoator de televisão, ator de cinema, roteiristaprodutor cinematográfico
PrêmiosEmmy
Página oficial
http://www.darrenmcgavin.net
PERSONAGEM
Darren McGavin , pseudônimo de William Lyle Richardson ( Spokane , 7 de maio de 1922 - Los Angeles , 25 de fevereiro de 2006 ), era um ator americano .
Morreu aos 83 anos.


SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nascido em Spokane , Washington , McGavin começou sua carreira no cinema depois de deixar o estúdio de arquitetura , trabalhando como designer de produção da Columbia Pictures , aparecendo em papéis não creditados e atuando em 1950 em uma produção itinerante da morte de um vendedor ambulante . Mais tarde, ele desembarcou na Broadway e papéis em My 3 Angels e The Rainmaker , ambos encenados em 1954, e outras produções na segunda metade da década de 1950 .

Enquanto continuava sua carreira teatral, McGavin também estreou na tela e teve três papéis importantes nos filmes de David Lean, Time in the Summer (1955) , The Man with the Golden Arm (1955) e Court Martial (1955) de Otto. Preminger . Mas foi a televisão que lhe deu a máxima notoriedade, graças ao papel principal da série de detetives Mickey Spillane, Mike Hammer , em que ele interpretou o detetive criado por Mickey Spillane em 78 episódios entre 1957 e 1959. Imediatamente depois McGavin consolidou sua fama com o papel do capitão Grey Holden nas aventuras da TV ao longo do rio , nas quais ele estrelou ao lado de Burt Reynolds (mais tarde substituído por Noah Beery Jr. ) em 42 episódios de 1959 a 1961.

McGavin continuou uma carreira prolífica na televisão durante as décadas de 1960 e 1970 , culminando em outro papel principal na série Kolchak: The Night Stalker (1974-1975), no qual interpretou o repórter investigativo Carl Kolchak, um profissional que lida com casos bizarros. e sobrenatural por natureza. Entre suas aparições em filmes do período, lembre-se disso em Airport '77 (1977) e em A Christmas Story - A Christmas story (1983), em que ele interpretou o Sr. Parker, o pai do protagonista ( Peter Billingsley ).

De 1989 a 1992, ele desempenhou um papel recorrente ao lado de Candice Bergen na comédia Murphy Brown , interpretando também neste caso o papel do pai do personagem principal, papel pelo qual obteve uma indicação ao Primetime Emmy Award de melhor ator coadjuvante em um filme. série de comédia. Entre suas últimas aparições, lembrar aquelas do horror Happy Hell Night (1992) e da comédia Billy Madison (1995), ao lado de Adam Sandler .

McGavin foi casado três vezes. Após um casamento inicial (em 1942) com Anita Marie Williams, em 1944 ele se casou com Melanie York, com quem teve quatro filhos. Depois de se divorciar de York a partir de 1969, McGavin se casou com sua terceira esposa, a atriz Kathie Browne , no mesmo ano , com quem ele permaneceu até a morte dela em 2003.

MORTE
McGavin morreu em Los Angeles em 25 de fevereiro de 2006 por uma doença cardiovascular aos 83 anos de idade.

Fonte: it.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: