“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de ago. de 2018

TAB HUNTER - Arte Tumular - 1401 - Cemitério de santa barbara Santa Barbara , Condado de Santa Bárbara , Califórnia , Estados Unidos






ARTE TUMULAR
Local recente do sepultamento sem os detalhes finais. Ao seu lado está o tumulo de sua mãe.


Local: Cemitério de santa barbara Santa Barbara , Condado de Santa Bárbara , Califórnia , Estados Unidos  Ver 
Fotos: Findagrave
Descrição tumular : Helio Rubiales

Tab Hunter
Tab Hunter em Damn Yankess, 1958
Nome completoArthur Andrew Kelm
Nascimento11 de julho de 1931
Nova York
Nacionalidadenorte-americano
Morte8 de julho de 2018 (86 anos)
Santa Bárbara,Califórnia
Ocupaçãoatorcantor e autor
Atividade1950 - 2018
Página oficial
IMDb(inglês)

PERSONAGEM
Tab Hunter é o nome artístico de Arthur Andrew Kelm (Nova York, 11 de julho de 1931 - Santa Bárbara,Califórnia, 8 de julho de 2018), que foi um ator, cantor e autor norte-americano.
Morreu aos 86 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nasceu em Nova York com Charles Kelm e Gertrude Gelien. Seus pais eram imigrantes alemães. Seu pai judeu e sua mãe da igreja católica dissidente alemã. O pai de Hunter era um homem abusivo e dentro de poucos anos de seu nascimento, seus pais se divorciaram e sua mãe mudou-se com seus dois filhos para a Califórnia, ela reassumiu seu sobrenome de solteira Gelien e mudou o nome de seus filhos também.




 Na adolescência, Hunter foi patinador, competindo em ambos individuais e casais. Ele se juntou a Guarda Costeira com a idade de quinze anos, mentindo sobre sua idade para se alistar. Na guarda costeira ele ganhou o apelido de "Hollywood" por sua propensão para assistir filmes em vez de ir a bares enquanto estava em licença. Nos anos posteriores a mãe de Hunter foi institucionalizada e passou por tratamentos de choque. Ele a apoiou financeiramente até sua morte.

MORTE
 Morreu aos 86 anos após sofrer uma Parada Cardíaca, causada por trombose.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: