“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

14 de ago. de 2018

GEORGE PEPPARD - Arte tumular - 1400 - Cemitério de Northview Dearborn , Condado de Wayne , Michigan , EUA


[


ARTE TUMULAR
Base tumular em granito marrom formando a lapide com o nome da família gravado no granito.

Local: Cemitério de Northview Dearborn , Condado de Wayne , Michigan , EUA
Foto: Findagrave
Descrição tumular : Helio Rubiales

George Peppard
George Peppard em 1964.
Nome completoGeorge Peppard, Jr.
Nascimento01 de outubro de 1928
DetroitMichiganEstados Unidos
NacionalidadeEstados Unidos Estadunidense
Morte08 de maio de 1994 (65 anos)
Los AngelesCalifórniaEstados Unidos
OcupaçãoAtor e produtor
Atividade1951 - 1994
CônjugeHelen Davies (1954-1964)
Elizabeth Ashley (1966-1972)
Sherry Boucher (1975-1979)
Alexis Adams (1984-1986)
Laura Taylor (1992-1994) (sua morte)
Outros prêmios
National Board of Review de Melhor Ator Coadjuvante
1960 - Home from the Hill
IMDb(inglês)

PERSONAGEM
George Peppard (Detroit, 1 de Outubro de 1928 — Los Angeles, 8 de Maio de 1994) foi um ator norteamericano.
Morreu aos 65 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Filho de uma cantora de ópera e de um construtor civil, começa por estudar Engenharia na Purdue University, em Michigan. Entretanto, interessado na representação vai para o The Actor's Studio.

Estreia-se em 1957 em The Strange One de Jack Garfein. A sua imagem perenizou-se no cinema com a sua interpretação nos filmes The Subterraneans (1960) de Ranald Macdougall baseado na obra literária de Jack Kerouac, Bonequinha de Luxo de Blake Edwards (1961), ao lado de Audrey Hepburn, e na série televisiva The A-Team (1983/87), conhecida no Brasil como "Esquadrão Classe A" e em Portugal como "Soldados da Fortuna". Fez também o filme de ação A Lei de Newman e os de guerra Crepúsculo das Águias, Operação Crossbow e Tobruk.



 Peppard superou um grave problema de alcoolismo em 1978 e ajudou também outros alcoólicos. Peppard fumava três maços de cigarros por dia e fumava charutos (que podíamos comprovar no programa Esquadrão Classe A onde ele como ator fumava charutos na série). Ele fumou até 1992, ano em que foi diagnosticado com um cancer no pulmão que conseguiu superar. Apesar do problema de saúde que teve, ele continuou a fumar até à sua morte em 8 de maio de 1994, em Los Angeles devido a uma pneumonia. O seu corpo foi enterrado ao lado dos seus pais no cemitério de Northview em Dearborn, Michigan.

MORTE
Peneumonia

Fonte:
pt.wikipedia.org
Formtaçao: Helio Rubilarte |Tes

Nenhum comentário: