“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de abr. de 2018

ED SULLIVAN - Arte Tumular - 1358 - Ferncliff Cemetery and Mausoleum Hartsdale, Westchester County, New York, USA








ARTE TUMULAR
Cripta com tampo de mármore com o seu nome gravado

Local:  Ferncliff Cemetery and Mausoleum Hartsdale, Westchester County, New York, USA
            PLOT Ferncliff Mausoleum, Unit 8, Alcove G, Crypt 122
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


Ed Sullivan
Nome completoEdward Vincent Sullivan
Nascimento28 de setembro de 1901
Nova IorqueEstados Unidos
Morte13 de outubro de 1974 (73 anos)
Nova IorqueEstados Unidos
OcupaçãoApresentador de televisãoescritor
Atividade1932-1973
CônjugeSylvia Weinstein (1930–1973; sua morte); 1 filha: Betty (1930-)
Globos de Ouro
Melhor programa para TV, Toast of the Town(1948)
Página oficial

PERSONAGEM
Ed Sullivan, nome artístico de Edward Vincent Sullivan, (Nova Iorque, 28 de Setembro de 1901 — Nova Iorque, 13 de Outubro de 1974) foi um famoso apresentador de televisão dos Estados Unidos, com elevado destaque na cultura popular daquele país, tornando-se uma referência dentro da cultura televisiva norte-americana, principalmente nas décadas de 1950 e 1960.
Morreu aos 73 anos




SINOPSE
Seu programa dominical, denominado "The Ed Sullivan Show", teve início em 1948 e término em 1971 na rede de televisão CBS; por lá passaram os maiores nomes da música popular em todo o século XX: Cher, Elvis Presley, Beatles, Carpenters, Rolling Stones, The Doors, The Bee Gees, James Brown, Jackson Five, The 5th Dimension, Stevie Wonder, Diana Ross, entre outros.

INÍCIO DE CARREIRA
Sullivan nasceu em Harlem, Nova Iorque, filho de Elizabeth F. (née Smith) e Pedro Arthur Sullivan, um funcionário da alfândega. Ele era de ascendência irlandesa.

Ex-boxeador, Sullivan começou seu trabalho na mídia como jornalista esportivo do jornal The New York Evening Graphic. Quando Walter Winchell, um dos colunistas sociais mais populares de sua época, deixou o jornal, Sullivan assumiu como colunista teatral. Sua coluna foi mais tarde publicada no The New York Daily News. Sullivan logo se tornou conhecido no mundo do entretenimento.

O THE ED SULLIVAN SHOW
 Em 1948, o produtor Marlo Lewis, contrata Ed Sullivan para fazer um programa dominical de variedades na rede CBS, Toast of the Town, que mais tarde se tornou o The Ed Sullivan Show. Estreando em junho de 1948, o show foi transmitido dos estúdios da CBS, em 1967 se transferiu para o Broadway Theatre da rua 53 em Nova York, que mais tarde passou a se chamar Teatro Ed Sullivan (onde agora é filmado o Late Show with David Letterman)

Sullivan inspirou uma canção do musical Bye Bye Birdie, e em 1963, apareceu como ele mesmo no filme "Adeus, Amor" (1963).

VIDA PESSOAL
Ed Sullivan foi casado com Sylvia Weinstein de 1930, até sua morte em 16 de março de 1973. Em 22 de dezembro de 1930, sua filha, Betty Sullivan (que mais tarde se casou com o produtor do Ed Sullivan Show, Bob Precht), nasceu.



MORTE
Ed Sullivan morreu em 13 de outubro de 1974, no Hospital Lenox Hill, em Nova York, de âncer no esofago.  O seu funeral foi assistido por 3 000 pessoas na Igreja Católica de São Patrício, em Nova York, em um dia frio e chuvoso. Sullivan foi enterrado em uma cripta no Cemitério Ferncliff em Hartsdale, Nova Iorque. Ele tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (6101 Hollywood Blvd).
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Um comentário:

anonimo disse...

Qual o nome da música de fundo que tocava neste blog antigamente, ela ficou até meados de 2013 eu acho, era uma melodia muito agradável, combinava bem com o tema do blog, tentei achar ela por anos, mas sem saber o nome.
Caso saiba e possa dizer fico muito agradecido.