“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

14 de mar. de 2018

CLEMENT STUDEBAKER - Arte Tumular - 1277 - Riverview Cemetery South Bend, St. Joseph County, Indiana, USA





ARTE TUMULAR 
Bloco retangular de mármore com o seu nome e datas.

Local:  Riverview Cemetery South Bend, St. Joseph County, Indiana, USA
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Clement Studebaker (12 de março de 1831 - 27 de novembro de 1901) era um fabricante americano de vagões e carruagens. Com seu irmão Henry, ele co-fundou a H & C Studebaker Company, precursora da Studebaker Corporation , que construiu carros Pensilvânia-Alemão Conestoga  e carruagens durante sua vida e automóveis após sua morte, em South Bend, Indiana .
Morreu aos 70 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Clement Studebaker nasceu em Pinetown , Adams County, Pensilvânia e era holandês da Pensilvânia. Aos 14 anos ele aprendeu a trabalhar como ferreiro na loja de seu pai. Mais tarde, ele trabalhou como professor.

Em 1852, Clemente e seu irmão mais velho, Henry Studebaker, abriram a loja de ferreiro H & C Studebaker na esquina de Michigan e Jefferson Streets no que é agora o coração do centro de South Bend, Indiana .

Clement Studebaker casou-se com Caridade Bratt em 12 de outubro de 1852 em St. Joseph County, Indiana . O casal teve dois filhos, Clems e Eddie, que morreram na infância.

Caridade morreu em 17 de março de 1863 em South Bend. Clement casou-se com Anna Harper Milburn em setembro de 1864, em South Bend. Este casamento produziu três filhos: George Milburn Studebaker (1865-1939), Anne Studebaker Carlisle (1868-1931) e Clement Studebaker, Jr. (1871-1932).

George e Clement, Jr. fundaram a South Bend Watch Company .

Em 1858, o interesse de Henry pelo negócio foi comprado por um irmão mais novo John Mohler Studebaker .  Naquela época, os irmãos estavam preenchendo ordens de vagão para o Exército dos EUA , que continuaram durante toda a Guerra Civil. Como um Dunkard , Henry era um pacifista comprometido e pode ter  optado por ter uma parte na fabricação de materiais de guerra.

Uma história oficial da empresa Studebaker simplesmente diz: "Henry estava cansado com o negócio. Ele queria cultivar. Os riscos de expansão não eram para ele".

Clemente e outros três irmãos continuaram a desenvolver a Studebaker Brothers Manufacturing Company no maior fabricante de vagões do mundo e o único fabricante de veículos empilhados para trocar com sucesso os automóveis.

MORTE
Clemente, Sr. morreu de causas naturais em sua casa de South Bend, Indiana, aos 70 anos de idade.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: