“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de mar. de 2018

CARLO GAMBINO - Arte Tumular - 1274 - Saint John Cemetery Middle Village, Queens County, New York, USA




Máfia americana
Precedido por
Frank Scalice
Família do crime de Gambino
Underboss

1957
Sucesso por
Joseph Biondo
Precedido por
Albert Anastasia

Chefe da família do crime Gambino

1957-1976
Sucesso por
Paul Castellano
Precedido por
Joseph Bonanno
como presidente da comissão
Capo di tutti capi
Chefe dos chefes

1962-1976
Sucesso por
Paul Castellano



ARTE TUMULAR
Sala tumular privada, tendo na entrada uma pequena porta de bronze e no frontão, o nome da família gravado no mármore. No interior várias criptas da família. Uma placa de mármore com o seu nome e datas gravados encerra a sua cripta.

Local:  Saint John Cemetery Middle Village, Queens County, New York, USA
            PLOT St. John Cloister, Unit 4, Floor 5, Section 2
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales
Carlo Gambino
Carlo Gambino.jpg
Mugshot de Carlo Gambino
NascermosCarlo Gambino
24 de agosto de 1902
Palermo , Sicília , Itália
Morreu15 de outubro de 1976 (74 anos)
Massapequa, Nova York , EUA
Causa da morteAtaque cardíaco
Lugar de descansoCemitério de São João, Queens
Nacionalidadeitaliano
Outros nomes"Don Carlo", "O padrinho"
CidadaniaItália, Estados Unidos
OcupaçãoChefe do crime , mafioso , mafioso , corredor de rum , empresário, agressor
Conhecido porChefe da família crime Gambino
Cônjuge (s)Catherine Castellano (1926-1971)
CriançasThomas Gambino
Joseph Gambino
Carlo Gambino
Phyllis Gambino-Sinatra
Assinatura
Carlo Gambino signature.svg
PERSONAGEM
Carlo "Don Carlo" Gambino (24 de agosto de 1902 - 15 de outubro de 1976) foi um mafioso siciliano-americano e ex- chefe da família  Gambino . Após a Convenção de Apalachin de 1957 , inesperadamente assumiu o controle da Comissão da Máfia Americana . Gambino era conhecido por ser discreto e secreto.
Morreu aos 74 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Em 1937, Gambino foi condenado por evasão fiscal, mas suspendeu a pena. Ele morava até os 74 anos, quando morreu de um ataque cardíaco na cama "em estado de graça", segundo um padre que lhe havia dado os Últimos Ritos da Igreja Católica .

VIDA
Carlo Gambino nasceu na cidade de Palermo , Sicília , em 1902, para uma família que pertencia à Sociedade Honrada . A Sociedade Honrada era um pouco mais complicada do que a Mão Negra dos Estados Unidos , que muitas vezes era confundida com a máfia americana . A Mão Negra, bem como a máfia pré-1920, era uma versão altamente desorganizada da verdadeira máfia européia.

Uma vez que Benito Mussolini perseguiu uma grande quantidade de mafioso real da Itália, os italianos-americanos, como Gambino, se beneficiaram da Mafia nova e melhor organizada.

Gambino começou a realizar ordens de assassinato para novos chefes da máfia na adolescência. Em 1921, aos 19 anos, tornou-se um " homem feito " e foi induzido em Cosa Nostra. Ele foi mais tarde conhecido como um "original". Ele era primo e cunhado do mafioso da família do crime Gambino, Paul Castellano .

Ele teve dois irmãos, Gaspare Gambino, que nunca esteve envolvido com a Mafia e Paolo Gambino, que teve um papel importante na família de seu irmão.

IMIGRAÇÃO
Gambino entrou nos Estados Unidos em 23 de dezembro de 1921, em Norfolk, Virgínia, o passageiro solitário a bordo do navio SS Vincenzo Florio, como  imigrante ilegal.  Ele comeu nada além de anchovas e vinho durante a viagem de um mês e juntou-se aos seus primos, os Castellanos, na cidade de Nova York. Lá juntou-se a uma família de crime liderada por Salvatore "Toto" D'Aquila , uma das maiores famílias de crimes da cidade.



O tio de Gambino, Giuseppe Castellano, também se juntou à família D'Aquila por volta desta época. Gambino também se envolveu com os "Jovens Turcos", um grupo de mafiosos americanos e judeus americanizados em Nova York, que incluía Frank "Primeiro Ministro" Costello , Albert "Mad Hatter" Anastasia , Frank Scalice , Gaetano "Tommy Three-Finger Brown" Lucchese Joe Adonis , Vito Genovese , Meyer Lansky , Benjamin "Bugsy" Siegel e Charles "Lucky" Luciano , um dos chefes da máfia mais poderosos do futuro.

A tripulação se envolveu em roubos  e jogos de azar ilegais . No entanto, com seu novo parceiro, Arnold "The Brain" Rothstein , eles se voltaram para guerreiros durante a Proibição no início da década de 1920.

Gambino também fez um lucro considerável durante a Segunda Guerra Mundial subornando funcionários do Office of Price Administration (OPA) para selos de ração , que ele vendeu no mercado negro.

Gambino deixou os filhos Thomas, Joseph e Carlo e a filha Phyllis.

MORTE
Gambino morreu no início da manhã da sexta-feira, 15 de outubro de 1976, em sua casa em Massapequa, Nova York , tendo assistido a transmissão de televisão dos New York Yankees . A causa oficial foi causa natural; No entanto, sua morte não foi inesperada, dado um histórico recente de doença cardíaca.
Foi então sepultado na sala privada da família no prédio do claustro do cemitério de São João, Queens, na cidade de Nova York. Ele foi enterrado ao lado de sua esposa, Catarina, que havia morrido em 1971.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales


Nenhum comentário: