“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de mar. de 2018

FERDINAND ALEXANDER PORSCHE - Arte Tumular - 1273 -Schuettgut Chapel, Porsche Family Estate Zell am See, Zell am See Bezirk, Salzburg, Austria







ARTE TUMULAR
 Capela da família Porsche,  em formato de altar, tendo na parte inferior uma placa de mármore gravada em alusão a família, suportando a base do altar onde se destaca uma escultura da Pietá.

Local:  Schuettgut Chapel, Porsche Family Estate Zell am See, Zell am See Bezirk, Salzburg, Austria
Fotos: Findagrave, wikipedia
Descrição tumular: Helio Rubiales





Ferdinand Alexander Porsche
Nascermos11 de dezembro de 1935
Stuttgart , Alemanha
Morreu5 de abril de 2012 (76 anos)
Salzburgo , Áustria
OcupaçãoDesigner Porsche
Trabalho notávelPorsche 904 Porsche 911
CriançasFerdinand Oliver Porsche
Pais)Ferdinand Anton Ernst Porsche
ParentesFerdinand Porsche (avô)
Ferdinand Piëch (primo)
PERSONAGEM
Ferdinand Alexander Porsche (Pronúncia em alemão: [ˈpɔʁʃə] ) (Stuttgart, 11 de dezembro de 1935 — Salzburgo, 5 de abril de 2012), apelidado de "Butzi", filho de Ferry Porsche e neto de Ferdinand Porsche, foi um designer alemão, cujo produto mais conhecido foi o primeiro Porsche 911.
Morreu aos 76 anos

SINOPSE
Ter nascido como primeiro filho do fundador da empresa de automóveis desportivos Porsche, Ferry Porsche, o fez se envolver quase que automaticamente no desenvolvimento de carros.

Seu avô e seu pai foram os engenheiros, porém Alexander Porsche esteve mais envolvido no mundo do trabalho a fora. Ele nunca pensou em si mesmo como um artista ou como um designer mas mais como um artesão talentoso na elaboração do seu produto final.

Porsche 911 - 1968
MORTE
Morreu dia 5 de abril de 2012, aos 76 anos, no entanto a causa não foi revelada.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: