“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de fev. de 2018

EDDIE ALBERT - Arte Tumular - 1200 - Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA






ARTE TUMULAR
Placa de bronze com o o seu nome e datas no gramado do cemitério

LOCAL: Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA
               GPS Latitude: 34.05839, Longitude: -118.44122
Fonte: Finda a grave
Descrição tumular: Helio Rubiales




 PERSONAGEM
Edward Albert Heimberger (Rock Island, 22 de abril de 1906 – Los Angeles, 26 de maio de 2005), melhor conhecido como Eddie Albert, foi um ator estadunidense. Ele também foi humanitarista, ativista e veterano da II Guerra Mundial.
Morreu aos 99 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Durante a sua longa carreira de ator, ele foi indicado ao Oscar em 1954 como melhor ator (coadjuvante/secundário) por Roman Holiday e novamente em 1973 por The Heartbreak Kid.

Outro papel conhecido foi o de Frank MacBride na série de detetives dos anos de 1970 Switch. 

Edward Albert Heimberger nasceu em 22 de abril de 1906 em Rock Island, Illinois. Quando ele nasceu seus pais não eram casados, daí muitas fontes darem o ano de 1908 como o de seu nascimento, mas esse na verdade foi o do casamento dos seus pais. Albert foi o mais velho dos cinco filhos de Julia M. Jones e de Frank Daniel Heimberger. Quando estava com um ano de idade, sua família se mudou para Mineápolis, Minesota. Aos seis anos de idade arrumou o primeiro emprego: foi jornaleiro. Aos quatorze anos, ele se matriculou na Central High School de Mineápolis, onde frequentou o departamento de artes dramáticas. Estudou nessa mesma escola a atriz adolescente Harriette Lake (melhor conhecida como Ann Sothern).

Ele se interessou pelo teatro, mas tinha um grande apetite por leituras – qualquer coisa, desde filosofia até ciência. Após se graduar em 1924, ele foi para a Universidade de Minesota, onde estudou administração de empresas. Ele chegou a trabalhar no mercado empresarial, mas sua carreira foi interrompida com a Crise nas Bolsas em 1929. Para se sustentar, ele trabalhou de cantor amador, trapezista, vendedor de seguros e cantor em casas noturnas.

 Ele então suprimiu seu último nome, frequentemente motivo de trocadilhos com "Hamburger". Em 1933, viajou para Nova Iorque, onde trabalhou no popular programa de rádio The Honeymooners - Grace and Eddie Show, que foi ao ar durante três anos. Com o sucesso do programa, em 1936 lhe foi oferecido um contrato para trabalhar em filmes pela Warner Bros.

 MORTE
 Em 26 de maio de 2005, ele morreu de pneumonia com a idade de 99 anos em sua casa em Pacific Palisades. Foi enterrado no Westwood Village Memorial Park Cemetery em Los Angeles, próximo do túmulo de sua esposa Margo e da atriz Eva Gabor.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales - Arte Tumular - 1220 -

Nenhum comentário: