“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

9 de fev. de 2018

ANTON YELCHIN - Arte Tumular - 1189 - Hollywood Forever Cemetery Hollywood, Los Angeles County, California, USA



Logo após o sepultamento


ARTE TUMULAR
Sobre uma base de granito ergue-se uma escultura em bronze do ator, com o seu nome e datas gravados.

Local:  Hollywood Forever Cemetery Hollywood, Los Angeles County, California, USA
            PLOT Section 8, Space 8485
            GPS Latitude: 34.08866, Longitude: -118.31681
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales





PERSONAGEM
Anton Viktorovich Yelchin (Em Russo: Анто́н Ви́кторович Ельчи́н. Leningrado, 11 de março de 1989 - San Fernando Valley, 19 de junho de 2016) foi um ator Russo que vivia e atuava nos Estados Unidos.
Morreu aos 27 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Iniciou sua carreira no final da década de 1990, atuando em vários papéis para televisão, bem como nos filmes de Hollywood Along Came a Spider e Hearts in Atlantis. Também atuou na série televisiva Huff e estrelou os filmes House of D, Alpha Dog, Charlie Bartlett, e em 2009 atuou nos filmes Star Trek e Terminator Salvation. Em agosto de 2011 foi protagonista do remake de Fright Night, e em 2013 voltou a Star Trek com Star Trek Into Darkness. Seus últimos trabalhos lançados em vida foram "Enterrando minha Ex" e "Vingança ao anoitecer", ambos de 2014.

MORTE
Yelchin morreu no dia 19 de junho de 2016, após sofrer um estranho acidente de carro em sua própria casa: seus amigos o encontraram prensado entre o seu carro, a caixa do correio de tijolo e a vedação de sua casa. Como Yelchin faleceu um mês antes da estreia de Star Trek Beyond, o filme termina com uma dedicatória "Para Anton" (além de "Em memória de Leonard Nimoy", que morreu antes de poder participar das filmagens). O diretor\produtor J. J. Abrams disse que em respeito a Yelchin o papel de Pavel Chekov não retornará com outro ator em um possível quarto filme.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: