“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

9 de fev de 2018

MARY ANN MOBLEY - Arte Tumular - 1188 - Parkway Memorial Cemetery Ridgeland, Madison County, Mississippi, USA





ARTE TUMULAR
Base de granito natural suportando a lápide, também em granito natural, com o seu nome e datas gravados. Ao lado destaca-se um banco, também em granito natural com o seu nome gravado na borda

Local:  Parkway Memorial Cemetery Ridgeland, Madison County, Mississippi, USA
            PLOT Garden of Memories, Lot 140 Space 8
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Mary Ann Mobley (17 de fevereiro de 1939, Biloxi, Mississippi - 09 de dezembro de 2014) foi uma ex-Miss America, atriz e personalidade televisiva
Morreu aos 77 anos..

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ela casou com o ator Gary Collins, em 1967. Sua filha, Mary Clancy Collins, é vice-presidente senior da MGM Television.



Depois de servir o seu reinado como Miss America 1959, ela embarcou em uma carreira no cinema e na televisão. Ela atuou em filmes, inclusive dois com Elvis Presley em 1965, Girl Happy e Harum Scarum e em programas de televisão como a Ilha da Fantasia, Custer, Missão: Impossível e The Love Boat.

Ela também teve um papel recorrente na série Falcon Crest. Ela também interpretou Maggie McKinney / Drummond em Diff'rent Strokes durante a última temporada da série.

Mobley foi um palestrante ocasional em Match Game na década de 1970 e apareceu em Super Senha com Collins na década de 1980. Coincidentemente, Mobley e Dixie Carter, que originou o papel de Maggie sobre Diff'rent Strokes, trabalharam juntos em um episódio da série Designing Women, na qual Mobley fez o papel de Karen, uma representante da sociedade histórica local.

 Em uma entrevista a uma revista de mergulho, ela se descrevia como uma mergulhadora "ávida". 

MORTE
Mary Mobley tinha a doença de Crohn e tinha sido, por muitas vezes, uma ativista na melhoria do tratamento. Em 2009, ela foi tratada de um câncer de mama no estágio 3. Contudo, Mobley faleceu em sua casa em Beverly Hills, Califórnia, em 09 de dezembro de 2014, aos 77 anos, de câncer de mama.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: