“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de nov. de 2017

RICHARD CONTE - Arte Tumular - 1164 - Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA






ARTE TUMULAR
Placa de mármore no gramado do cemitério com o seu nome e datas.

Local: Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA
           PLOT Section D, Lot 62
           MEMORIAL ID 224
Fotos Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales





PERSONAGEM
Nicholas Peter Conte ou simplesmente Richard Conte (Nova Jérsia, 24 de março de 1910 - Los Angeles, 15 de abril de 1975) foi um ator norte-americano, mais conhecido no Brasil pela sua interpretação como Emilio Barzini em The Godfather e em Ocean's Eleven(1960), além disso, ele atuou em diversos filmes entre a década de 1940 e 1970.
Morreu aos 65 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Richard Conte foi filho de um barbeiro, Pasquale Conte, ítalo-americano. Antes de atuar em filmes trabalhou em vários empregos, motorista de caminhão, atendente, mas foi quando ele começou a trabalhar de garçom e cantor em Connecticut que sua carreira teve início, através desses dois empregos ele consegui um novo trabalho no teatro em Nova York, onde, em 1935 ele foi descoberto pelo atores Elia Kazan e John Garfield.

Sua estreia como ator foi na Broadway em Moon Over Mulberry Street, em 1939, já sua atuação no cinema teve início com o filme Heaven with a Barbed Wire Fence (1939), além disso tudo, sua carreira teve seu ápice durante a segunda guerra mundial onde ele foi um grande representante de filme noir.

Em relação a sua vida pessoal Richard Conte foi casado com a também atriz Ruth Storey, durante 19 anos (1943 - 1962), divorciados, com o qual teve um filho, Mark Conte e com Shirlee Garne, até sua morte em 1975.

CURIOSIDADE
Richard Conte quase foi cotado para atuar como papel principal em The Godfather, como o padrinho, entretanto, a disputa ficou entre Laurence Olivier e Marlon Brando, posteriormente vencido por Marlon Brando.

MORTE
Richard morreu de ataque cardíaco em 15 de abril de 1975 com 65 anos. Sepultado no Westwood Village Memorial Park Cemetery.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: