“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

5 de out. de 2017

BOBBI KRISTINA BROWN - Arte Tumular - 1151 - Fairview Cemetery Westfield Union County New Jersey, USA









Entrada do Cemitério

ARTE TUMULAR
Lápide estilizada em granito branco e marrom ,com uma foto e seu nome e datas gravados. A parte branca da lápide destaca-se o simbolo musical da clave de Sol. Ela foi sepultada ao lado de sua mãe Whitney Houston .

Local: Fairview Cemetery Westfield Union County New Jersey, USA
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales


Bobbi Kristina Brown
Flickr Whitney Houston atuando no GMA 2009 5.jpg
Brown (à esquerda) atua com sua mãe Whitney Houston em Good Morning Americaem 2 de setembro de 2009
Nascermos4 de março de 1993
Livingston, Nova Jersey , EUA
Morreu26 de julho de 2015 (22 anos)
Duluth, Geórgia , EUA
Causa da mortePneumonia do Lobar induzida por imersão e intoxicação por drogas
Lugar de descansoCemitério Fairview
Westfield, Nova Jersey , EUA
Nacionalidadeamericano
Outros nomesKrissy; Bobbi Kris
OcupaçãoRealidade de personalidade da televisão, atriz, cantora
Anos ativos2001-2015
Conhecido porÚnica criança de Whitney Houston
Parceiro (s)Nick Gordon (2012-15; sua morte)
Parentes)Bobby Brown
Whitney Houston
Parentes





PERSONAGEM
Bobbi Kristina Brown (2 de março de 1993 - 26 de julho de 2015) era uma  personalidade de mídia e cantora. Ela era a filha dos cantores Bobby Brown e Whitney Houston .
Morreu aos 22 anos de idade.

SINOPSE FAMILIAR
A fama de seus pais manteve Bobbi Kristina no olho do público, incluindo suas aparições no reality show Being Bobby Brown . Brown tinha 14 anos quando seus pais se divorciaram e Houston ganhou a custódia.  Quando Houston morreu em fevereiro de 2012, Brown foi nomeado como o único beneficiário da propriedade de sua mãe. Em outubro, Brown causou controvérsia em ambas as famílias de seus pais quando anunciou seu noivado com Nick Gordon, um homem que ela anteriormente considerava seu "big brother". Quando o casal anunciou que eles eram casados, o advogado de seu pai divulgou uma declaração disputando o relatório.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Bobbi Kristina Brown nasceu em 4 de março de 1993, em Livingston, Nova Jersey , filha dos cantores Whitney Houston e Bobby Brown . A família de Brown inclui a avó materna Cissy Houston dos The Drinkard Singers . Os primos de sua mãe são Dee Dee Warwick ; Dionne Warwick , mãe de Damon Elliott ; e Leontyne Price .  Seu tio é Gary Garland , o meio-irmão de sua mãe. Através de seu pai, Brown tinha cinco meio-irmãos: Landon, La'Princia, Robert "Bobby" Jr., Cassius,  e Bodhi.
Sua madrinha é cantora gospel CeCe Winans . 

A infância de Brown foi caracterizada pela mídia como difícil devido aos problemas de drogas de seus pais, à presença de paparazzi e problemas de violência doméstica .  Ela foi levada ao destaque na primeira idade em 1994, quando sua mãe ganhou um American Music Award enquanto a segurava no palco. Seus vocais foram apresentados na música de 1998 de sua mãe, " My Love Is Your Love ", pelo álbum do mesmo título . Quando sua mãe a trouxe para o estúdio de gravação e segurou-a no microfone, ela disse: "Cante, mamãe", que pode ser ouvida durante o primeiro verso da música. Ela também pode ser ouvida dizendo "Clap your hands!" no final da pista. Brown apareceu no álbum de Natal da mãe de 2003 intitulado One Wish: The Holiday Album na versão da mãe de " The Little Drummer Boy ". Quando os pais de Brown se divorciaram em 2007, sua mãe recebeu a custódia, enquanto seu pai recebeu direitos de visita.

VIDA ADULTA
De acordo com um amigo da família, Brown estava "sobrecarregado".  No mês seguinte à morte de Whitney Houston, em março de 2012, Brown disse que sentiu o espírito de sua mãe, e Brown expressou sua intenção de continuar o legado de sua mãe fazendo a "coisa de canto", além de começar uma carreira como ator e dançarino.  De acordo com a vontade de sua mãe, Brown era o beneficiário da propriedade inteira de Houston, incluindo roupas, jóias, carros, efeitos pessoais e móveis.
A vontade também providenciou que Brown receba pagamentos de fundos fiduciários em parcelas até atingir a idade de 30 anos, após o qual ela deveria receber o restante da propriedade de US $ 115 milhões de Houston. Após a morte de sua mãe, Brown foi atendida por Gary Garland e sua esposa, Pat Houston, seu tio e sua tia.  Em outubro de 2012, Brown anunciou seu noivado com Nick Gordon, um amigo familiar próximo que havia morado na casa de Houston quando tinha 12 anos de idade.
 O anúncio causou controvérsia dentro da família;  antes de tornar seu envolvimento romântico conhecido, Brown se referiu a Gordon como seu "grande irmão".  A avó de Brown, Cissy Houston, havia chamado o relacionamento "incestuoso" quando namoravam inicialmente;  no entanto Brown disse que o casal recebeu a bênção de sua avó antes de seu noivado. 

COMA E MORTE
Em 31 de janeiro de 2015, Gordon e um amigo encontraram Brown virado para baixo em uma banheira na casa de Alpharetta, Georgia .  Gordon começou a RCP até o pessoal de serviços médicos de emergência chegar. De acordo com uma porta-voz da polícia, Brown estava viva e respirando depois de ser transportada para o North Fulton Hospital em Roswell, na Geórgia .   Não encontraram nenhuma evidência para indicar que o incidente foi causado por drogas ou álcool.  Os médicos colocaram Brown em coma medicamente induzido depois de determinar sua função cerebral foi "significativamente diminuído", e sua família foi informada de que qualquer recuperação significativa seria "um milagre". 
Em 2 de fevereiro, Brown foi transferida para o Hospital da Universidade Emory , onde permaneceu em coma e em um ventilador médico . Sua família disse que Brown abriu os olhos, mas um especialista médico comentou: "Piscar seus olhos não significa que ela está fora da floresta".  Apesar de os relatos da mídia declarar que Brown estava com morte cerebral e tinha sido retirado do suporte de vida, sua família negou as reivindicações em 5 de fevereiro, depois de ter solicitado privacidade no início da semana. No final de fevereiro, ela foi retirada brevemente do coma , mas o coma foi reiniciado depois que ela sofreu convulsões .  Durante uma entrevista de rádio em 25 de março de 2015, a avó de Brown, Cissy Houston, disse que a condição de Brown permaneceu a mesma e que "ainda não havia muita esperança. Estamos rezando".  Brown foi transferida para uma instalação de reabilitação de Atlanta em março de 2015.  Depois que Bobby Brown disse aos espectadores em abril que sua filha estava "acordada", Cissy Houston divulgou uma declaração dizendo que sua neta não estava mais induzida por  coma, mas não respondeu. Os médicos disseram que Brown tinha "danos cerebrais globais e irreversíveis". [Em junho de 2015, Bobby Brown ordenou que sua filha fosse levada para Chicago para ser vista por especialistas, apenas para ser informada de que nada poderia ser feito.  Ela foi levada de volta para Atlanta e mudou-se para Peachtree Christian Hospice em Duluth, na Geórgia , em 24 de junho.  Sua tia, Pat Houston, afirmou posteriormente que a condição de Bobbi Kristina continuara a deteriorar-se.  Brown morreu em cuidados paliativos em 26 de julho de 2015, aos 22 anos de idade.

A autópsia inicial não encontrou "óbvia causa subjacente à morte e não houve lesões significativas", e o escritório do examinador médico do condado de Fulton disse que mais testes foram realizados.

RELATÓRIO DA AUTOPSIA
 O escritório do examinador médico do Fulton County anunciou em 25 de setembro de 2015 que "classificou a causa e a maneira da morte de Bobbi Kristina Brown", enquanto citava um pedido do Tribunal Superior que impediu o escritório de divulgar qualquer detalhe ao público. As descobertas foram fornecidas ao Procurador do Distrito de Fulton e à Polícia de Roswell. Em 3 de março de 2016, o juiz do Tribunal de Circuito do Condado de Fulton, Henry Newkirk, concedeu uma moção, solicitada pela mídia local, para cancelar o relatório da autópsia sobre a morte de Brown.  Ao fazê-lo, o juiz observou que "13 meses se passaram, e não acho que haja alguma coisa particularmente destruindo a terra no relatório. ... O interesse em privacidade não existe para o falecido".  O escritório do Examinador Médico declarou que liberaria o relatório mediante o recebimento oficial da moção concedida  e emitiu uma declaração inicial em 3 de março de 2016.
O escritório indicou que usou registros médicos e arquivos de investigação policial para chegar a uma determinação. Quanto à causa da morte, o examinador médico disse que cannabis e álcool foram encontrados no corpo, juntamente com uma medicação prescrita usada para ansiedade e / ou sedação. Ele citou a "causa subjacente" da morte como "imersão associada à intoxicação por drogas".  No entanto, o modo de morte não pôde ser determinado. A declaração resumida dizia: "A morte não era claramente devido a causas naturais, mas o examinador médico não conseguiu determinar se a morte era devido a causas intencionais ou acidentais e, portanto, classificou o modo de morte como indeterminado".

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: