“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

5 de out. de 2017

CHRISTOPHER JONES - Arte Tumular - 1152 - Hollywood Forever Cemetery Hollywood Los Angeles County California, USA






Entrada do Cemitério

ARTE TUMULAR
Tampo de mármore com o seu nome, datas e uma foto gravadas no mármore, encerra a cripta onde foi sepultado. Duas floreiras de bronze ladeiam a cripta.

Local: Hollywood Forever Cemetery Hollywood Los Angeles County California, USA
           GPS (lat/lon):  34.08853, -118.3169   
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales


 


Christopher Jones
Christopher Jones The Legend of Jesse James 1965.JPG
Christopher Jones as Jesse James, in 1965.
BornWilliam Frank Jones
August 1, 1941
Jackson, Tennessee, U.S.
DiedJanuary 31, 2014 (aged 72)
Los Alamitos, California, U.S.
Resting placeHollywood Forever Cemetery
OccupationActor
Years active1960-2014
Spouse(s)Susan Strasberg
(m. 1965; div. 1968)

Carrie Abernathy
(m. 1975; div. 1983)

Paula McKenna
(m. 1983)
Children7



PERSONAGEM
William Frank Jones , mais conhecido como Christopher Jones (1 de agosto de 1941 - 31 de janeiro de 2014), era um ator americano de teatro, cinema e televisão de Jackson, Tennessee .
Morreu aos 72 anos de idade.


 Ele nasceu em Jackson, Tennessee, onde seu pai era um funcionário de mercearia e sua mãe Robbie era uma artista. O pai de Jones admitiu-a no hospital estadual em Bolívar, Tennessee , em 1945, por segurar uma arma em sua cabeça depois que ele foi preso sendo infiel. Jones e seu irmão foram então colocados em Boys Town, em Memphis , onde se tornou um fã de James Dean depois de terem dito que ele tinha uma semelhança com ele.
Ele então se juntou ao Exército, mas foi AWOL , e depois de cumprir uma sentença em uma prisão militar, mudou-se para Nova York, onde começou sua carreira de ator. Sua mãe morreu quando tinha 19 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Jones (adotando o nome artístico Christopher) fez sua estréia na Broadway em 17 de dezembro de 1961 em The Night of the Iguana de Tennessee Williams , dirigido por Frank Corsaro e estrelado por Shelley Winters . Winters apresentou Jones para a atriz Susan Strasberg , filha do progenitor em ação, Lee Strasberg . Jones mais tarde estudou no estúdio de atores de Strasberg. Apesar do atrito com seu pai, Jones se casou com Susan em 1965. O casal teve uma filha, Jennifer Robin Jones, em 1966, nomeada como uma homenagem à atriz Jennifer Jones .  Movendo-se para Hollywood, Jones foi lançado no papel principal da série de televisão ABC The Legend of Jesse James (produzida pela 20th Century Fox ), que decorreu para 34 episódios na temporada 1965-66. Quando a série terminou, ele aceitou o papel principal no filme de 1968 Chubasco (1968) com Susan Strasberg interpretando a amante / esposa de seu personagem. Seu casamento real não sobreviveu à filmagem, e eles se divorciaram em 1968.
O próximo papel de atuação de Jones, como estrela do rock e aspirante presidencial Max Frost no filme Wild in the Streets (1968), enfrentando Shelley Winters, o impulsionou até o pico de sua fama. Ele apareceu mais tarde no mesmo ano com Yvette Mimieux na comédia de sexo Three in the Attic . Jones também se tornou amigo da atriz Sharon Tate e do marido Roman Polanski . Mais tarde, ele relatou que ele teve um caso com Tate enquanto ela estava grávida do filho de Polanski e que ela teve uma premonição de sua morte (ela foi assassinada por membros da família Manson ).

Depois de dois filmes na Europa com Pia Degermark ( The Looking Glass War e Brief Season , 1969), Jones foi lançado pelo diretor David Lean em Ryan's Daughter (1970). Os dois homens tiveram um relacionamento difícil, assim como vários atores que trabalharam com David Lean. Isso se intensificou quando a produção do filme demorou 12 meses em vez dos seis esperados porque David Lean aguardava a composição certa de nuvens ou a tempestade perfeita para preparar.

Desconhecido para Christopher, ele foi drogado durante a filmagem de Ryan's Daughter por Sarah Miles , de acordo com sua primeira autobiografia A Right Royal Bastard , o que causou Christopher acreditar que ele estava tendo uma quebra. Jones também estava envolvido em um acidente de carro,  sem saber que ele tinha sido drogado. O diretor e os produtores nunca o informaram sobre a droga.

Mais tarde, Lean dublou sua voz, causando uma má reputação para Jones ( Além da Epic: The Life e Films of David Lean ). Isso tomou uma cobrança pessoal de Jones, que retornou da Irlanda para a Califórnia depois que a filmagem terminou (ficando por um tempo na casa de hóspedes do gerente Rudy Altobelli, a casa atrás da casa onde Tate morreu) e abandonou sua carreira de ator.

Ele se envolveu em alguns relacionamentos de longo prazo, pintou, art deco e escultura clássica romana em barro e teve uma vida familiar, vivendo silenciosamente na praia com seus filhos.

Jones foi oferecido a parte de Zed em Pulp Fiction (1994) pelo diretor Quentin Tarantino , mas ele recusou. Ele fez uma aparição de tela final na comédia do crime Mad Dog Time (1996) para seu amigo diretor / ator Larry Bishop , que apareceu no primeiro filme de Christopher Wild in the Streets .
Nos últimos anos, ele teve uma carreira como artista e escultor. Seus trabalhos incluíram uma pintura a óleo de Rudolph Valentino que foi exibida no Hollywood Forever Cemetery .

Ele teve  sete filhos, Jennifer Strasberg, Christopher Jones Jr., Jeromy McKenna, Delon Jones, Tauer Jones, Calin Jones e Seagen Jones.

MORTE
Ele morreu em 31 de janeiro de 2014, aos 72 anos, devido a complicações decorrentes do câncer da vesícula biliar. 

Fopnte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: