“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

30 de jan. de 2016

SPACE SHUTTLE CHALLENGER MEMORIAL - Arte Tumular - 1051 - Arlington National Cemetery, Arlington County Virginia, USA
















 O ônibus espacial Challenger explodiu em 28 de janeiro de 1986, apenas alguns segundos após a decolagem, matando todos os sete tripulantes. Os restos foram recuperados do fundo do oceano, a cerca de 18 milhas ao largo da costa de Cabo Canaveral. 
Local: Arlington National Cemetery * Arlington Arlington County Virginia, USA
 Plot: Section 46, Grid O-23.5

SEPULTAMENTO
Capt. Michael Smith, o piloto do Challenger foi enterrado na Secção 7A, Sepultura 208, 3 de maio de 1986.

Em 19 de Maio de 1986, restos cremados Francis "Dick" de Scobee foram enterrados na Seção 46, Sepultura 1129.

 Logo no início da manhã de 20 de Maio de 1986, os restos mortais não identificados de todos os sete astronautas foram enterrados junto ao túmulo de Scobee na Seção 46.

 Em 12 de Junho de 1986, o Congresso aprovou uma resolução 99 simultâneo afirmando que "o Secretário do Exército deve construir e colocar em Arlington National Cemetery, um memorial marcador  para homenagear os sete membros da tripulação do ônibus espacial Challenger."

MEMORIAL
 Foi decidido por membros  NASA para construir o monumento ao longo dos restos cremados na Seção 46. Os familiares dos sete astronautas Challenger e cerca de 400 pessoas participaram da cerimônia de inauguração, na manhã de 21 de Março, 1987, incluindo o então vice-presidente George Bush .
 Rostos e nomes são esculpidas no monumento (grupo lápide de cremains misturados no monumento base), mas também restos enterrados em outro lugar, listados no sentido horário a partir das 11:00: Comandante Michael J. Smith, Pilot (enterrado na Secção 7-A) Comandante Francis R. "Dick" Scobee (enterrado na Seção 46 para a esquerda do Monumento Challenger Ronald E. McNair, especialista de missão Ellison Onizuka, especialista de missão Christa McAuliffe S., especialista de carga (e professor) Gregory B. Jarvis, especialista de carga Judith A. Resnik, especialista de missão

Fonte:
Space Shuttle Challenger Memorial
Pt.wikipedia.org
Find a Grave
Formatação: Helio Rubiales




Nenhum comentário: