“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de out. de 2013

VASILY VASILIEVICH ANDREYEV- Arte Tumular - 903 - Alexander Nevsky Monastery Saint Petersburg Saint Petersburg Federal City, Russian Federation




ARTE TUMULAR
Base tumular em granito natural retangular com o seu nome e datas gravados em dourado. Encimada pela escultura de um vaso coberto por um manto, representando o vaso vazio a separação do corpo da alma e o manto a proteção e forte elo familiar.

Local: Alexander Nevsky Monastery Saint Petersburg Saint Petersburg Federal City, Russian Federation Plot: Artist's Cemetery
Foto: David Conway
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
 Vasily Vasilievich Andreyev ( russo : Василий Васильевич Андреев ; 15 de janeiro [ OS 03 de janeiro] 1861-1918)  era um músico russo responsável pelo desenvolvimento moderno da balalaika e várias outras músicas folclóricas russas tradicionais instrumentais.
Morreu aos 57 anos de idade.

SINOPSE ARTÍSTICA
 Ele é considerado o pai  acadêmico do  instrumento popular . movimento na Europa Oriental  Suas realizações foram: desenvolvimento na década de 1880 uma padronização balalaika feita com o auxílio de violino fabricado por  V. Ivanov,. revivendo a domra , um instrumento de melodia de pescoço longo de três cordas com um corpo em forma de melão, que ele desenvolveu visando, alto, tenor e tamanhos de baixo.  revivendo a gusli , uma harpa chorded com teclas tipo piano, organizando muitos tradicionais canções folclóricas russas e melodias para orquestra compondo muitas músicas de sua autoria.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales


Nenhum comentário: