“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

8 de out. de 2013

CASS ELLIOT - Arte Tumular - 879 - Mount Sinai Memorial Park Los Angeles Los Angeles County California, USA










ARTE TUMULAR
Placa de bronze com o seu nome e datas gravados no gramado do memorial.
Local: Mount Sinai Memorial Park Los Angeles Los Angeles County California, USA
 Plot: Court of Tanach, Lot 5000, Grave 2
Fotos: A.J.Marik e Jim Tripton
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
 Cass Elliot, nome artístico de Ellen Naomi Cohen (Baltimore, 19 de setembro de 1941 - Londres, 29 de julho de 1974), também conhecida como Mama Cass, foi uma cantora americana integrante do The Mamas and The Papas.
Morreu aos 32 anos de idade
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA,devido a uma
 Antes de pertencer a este famoso grupo fez parte das bandas The Big , de 1963 a 1964, e The Mugwumps, em 1964.
 Com o fim do grupo The Mamas and The Papas, deu início a uma bem-sucedida carreira solo, lançando nove álbuns.

 Foi casada duas vezes: com o então colega de banda James Hendricks, (de 1963 a 1968, sendo o casamento sido anulado por nunca ter sido consumado) e com o Barão Donald von Wiedenman (1971 a 1974). Deixou uma filha, Owen Vanessa Elliot, nascida a 26 de abril de 1967.
MORTE
 No auge de sua carreira solo em 1974, Elliot realizada duas semanas de concertos esgotados no London Palladium . Ela telefonou para Michelle Phillips após o último concerto em 28 de julho, eufórica que tinha recebido aplausos de pé a cada noite.  Morreu durante o sono aos 32 anos, devido a uma degeneração gordurosa do miocárdio, apesar de ser mais divulgada a lenda urbana que atribui sua morte ao engasgamento com um sanduíche.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: