“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

8 de out de 2013

MARY TRAVER - Arte Tumular - 878 - Umpawaug Cemetery Redding Fairfield County Connecticut, USA




ARTE TUMULAR
Lápide em mármore escuro com o seu nome e datas gravados

Local: Umpawaug Cemetery Redding Fairfield County Connecticut, USA
Fotos: Chuck Keans e Jan Franco
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
 Mary Allin Travers (Louisville, 9 de novembro de 1936 - Danbury, 16 de setembro de 2009) foi uma cantora americana integrante do trio Peter, Paul and Mary., juntamente com Peter Yarrow e Noel (Paul) Stookey
Morreu aos 72 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Mary Travers nasceu em Louisville, Kentucky , filha de Robert Travers e Virginia Coigney , ambos jornalistas e organizadores  ativos para a Newspaper Guild , um sindicato
 Em 1938, a família mudou-se para Greenwich Village , em Nova York. Travers participou da Little Red School House lá, mas deixou no 11 º ano para prosseguir a sua carreira de cantora.
Peter, Paul & Mary
CARREIRA
 Enquanto na escola, Travers se juntou aos Swappers Song, que cantou backup para Pete Seeger quando Folkways Registros reeditado uma coleção de música do sindicato, falando da União , em 1955. Os Swappers gravaram  quatro álbuns para a Folkways em 1955, todos com Seeger.
 Peter, Paul e Mary foram um dos mais bem sucedidos grupos de folk-canto da década de 1960. Diferentemente da maioria dos músicos populares que faziam parte da cena no início dos anos 1960
VIDA PESSOAL
 Os três primeiros casamentos de Travers terminou em divórcio.  Ela deixa seu quarto marido, restaurateur Ethan Robbins (casado 1991); duas filhas, Erika Marshall (nascido em 1960) de Naples, Florida , e Alicia Travers (nascido em 1965) de Greenwich , Connecticut , meio-irmão John Travers, uma irmã, Ann Gordon, Ph.D. de Oakland, Califórnia , e dois netos.
Travers viveu na pequena cidade de Redding, Connecticut .
Travers fez sucesso nos anos 60 com as músicas "If I had a hammer", "Lemon tree," "Leaving on a jet Plane" e "Puff (The Magic Dragon)".
MORTE
Foi diagnosticado que ela sofria de leucemia
.Recebeu medula óssea transplante em Abril de 2005,  que, aparentemente, retardou a progressão da doença. Travers morreu em 16 de setembro de 2009, no Hospital de Danbury , em Danbury, Connecticut , de complicações decorrentes da quimioterapia .
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: