“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de jun. de 2012

HEATH LEDGER - Arte Tumular - 787 - Karrakatta Cemetery and Crematorium Perth,Western Australia, Australia









Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas no túmulo da família.
Local: Karrakatta Cemetery and Crematorium Perth,Western Australia, Australia 
Plot: Ashes scattered at the site of his Grandparent's gravesite.
Fotos:
Descrição: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Heathcliff "Heath" Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano.
Morreu aos 29 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Atuou inicialmente em filmes e na televisão australiana, no início da década de 1990. Em 1998, mudou-se para os Estados Unidos, onde prosseguiu com a carreira. O primeiro filme do qual participou no país foi 10 Things I Hate About You, lançado em 1999. Nos anos seguintes atuou em dezenove filmes, incluindo The Patriot (2000), Monster's Ball (2001), A Knight's Tale (2001), Brokeback Mountain (2005) e The Dark Knight (2008), dirigiu videoclipes de artistas como Modest Mouse e Ben Harper e planejava seguir a carreira de diretor de cinema. Sua interpretação de Ennis Del Mar em Brokeback Mountain foi elogiada pela crítica e rendeu-lhe premiações como as de "Melhor Ator" no New York Film Critics Circle Awards de 2005 e no Australian Film Institute Awards de 2006, além de indicações ao Oscar e ao British Academy Television Awards. Ledger foi reconhecido por sua interpretação no filme The Dark Knight pelo papel de Coringa / Joker em diversas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar, na categoria "Melhor Ator Coadjuvante
MORTE
No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento. A polícia trabalhou principalmente com duas hipóteses para a causa da morte prematura do ator: suicídio e overdose acidental. Após duas semanas de investigação, o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina) com efeito calmante e sonífero
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Um comentário:

Dirce Cândido disse...

Heath Ledger, tinha 28 anos quando faleceu, completaria 29 anos em Abril, portanto faltava três meses para acontecer o aniversário dele, houve um erro na idade.