“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

17 de jun. de 2012

MICHAEL LANDON - Arte Tumular - 785 - Hillside Memorial Park ,Culver City,Los Angeles County,California, USA




Mausoléu 
Porta de entrada do mausoléu


ARTE TUMULAR
Seu corpo foi sepultado no interior de um mausóleo privado fechado com uma porta de vidro. No interior além do destaque do nome da família com letras grandes em bronze, há uma placa também de bronze com o seu nome e datas.


Local: Hillside Memorial Park ,Culver City,Los Angeles County,California, USA
Plot: Mausoleum, outside/rear, private room
Coordenadas GPS: Clique para localizar o cemitério -33°58'46.96"N, 118°23'16.30"W
 Fotos: A.J.Marik, Jim Tripton, Curtis Jackson
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Michael Landon (Forest Hills, Nova Iorque, 31 de Outubro de 1936 - Malibu, Califórnia, 1 de Julho de 1991) foi um ator, escritor, produtor e realizador norte americano, especialmente de séries de televisão.
Morreu aos 55 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Eugene Maurice Orowitz de seu verdadeiro nome, Michael Landon é particularmente conhecido por ter participado em três populares séries da estação americana NBC, emitidas ao longo de três décadas. Os papéis que o tornaram mundialmente famoso incluem "Little Joe Cartwright", da série "Bonanza" entre 1959 e 1973, "Charles Ingalls" em "Little House on the Prairie", que em Portugal recebeu o título "Uma Casa na Pradaria" e no Brasil "Os Pioneiros" entre 1974 e 1983 e, finalmente, "Jonathan Smith" em "O Homem que veio do Céu" (no Brasil) e "Um Anjo na Terra" (em Portugal), entre 1984 e 1989. Michael Landon se casou por três vezes, e foi pai de cinco filhos e de quatro filhas. Sua primeira esposa foi Dodie Frasier. Eles foram casados no período de 1956 à 1962. Em 1963 ele se casou com modelo Marjorie Lynn Noé, sendo que se divorciaram em 1982. Então casou-se com a maquiadora Cindy Clerico em 14 de fevereiro de 1983.

 MORTE
Faleceu três meses antes de completar os 55 anos de idade, devido a um câncer inoperável no pâncreas.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: