“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de mai. de 2012

MAOMÉ - Arte Tumular - 757 - Al-Masjid al-Nabawi , Medina, Arabia Saudita




Túmulo


TÚMULO
 O túmulo é marcado por uma cúpula verde austero de madeira , construída pelo turcos otomanos
Túmulo de Maomé em si não pode ser visto por estar isolado por uma malha de ouro e cortinas pretas. De acordo com a tradição islâmica, o túmulo em si não é embelezado ou decorado .

Local: Al-Masjid al-Nabawi ("Mesquita do Profeta"), na cidade de Medina na Arábia Saudita
Fotos: en.wikipedia.org
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Muhammad ( 26 abril 570 - 8 de Junho 632; também transliterado como Mohammad, Mohammed, ou Maomé, árabe : محمد), nome completo: Muhammad Ibn `Abd Allah ibn 'Abd al-Mutalib ( em árabe : محمد بن عبدالله بن عبد المطلب) era um líder de Meca , que unificou as tribos da Arábia em um sistema político único religioso sob o Islã . Ele é considerado por muçulmanos e bahá'ís de ser um mensageiro e profeta de Deus . Os muçulmanos acreditam que o Islã não era a sua própria invenção, mas foi revelada por Deus, e mais, o consideram o último profeta de Deus , portanto, os muçulmanos consideram o restaurador de um incorrupto originais monoteísta fé ( o islamismo ) de Adão , Noé , Abraão , Moisés , Jesus e outros profetas .
Morreu aos 62 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Nascido em 570 dC na Arábia cidade de Meca , ele ficou órfão muito cedo e foi criado sob os cuidados de seu tio Abu Talib . Mais tarde, ele trabalhou principalmente como um comerciante, bem como um pastor, e casou-se aos 25 anos de idade. Tinha o hábito de periodicamente se retirar para uma caverna nas montanhas ao redor de várias noites de meditação e oração, ele relatou mais tarde que aos 40 anos, recebeu sua primeira revelação de Deus. Três anos após este evento Maomé começou a pregar publicamente estas revelações, proclamando que " Deus é Um ", que se deve entregar completamente a Ele (lit. islamismo ) é a única maneira ( Dīn ) aceitável a Deus, e que ele se era um profeta e mensageiro de Deus, na mesma veia como outros profetas islâmicos . Muhammad ganhou poucos seguidores no início, e foi recebido com hostilidade de algumas tribos de Meca , ele e seus seguidores foram tratados duramente. Para escapar da perseguição, Maomé enviou alguns de seus seguidores para a Abissínia antes dele e seus seguidores em Meca restantes migraram para Medina (então conhecido como Yathrib) no ano de 622. Este evento, a Hégira , marca o início da o calendário islâmico , que também é conhecido como o calendário islâmico. Em Medina, Maomé uniu as tribos sob a Constituição de Medina . Depois de oito anos de luta com as tribos de Meca, seus seguidores, que até então haviam crescido para 10.000, conquistou Meca . Muhammad destruiu os símbolos do paganismo em Meca e, em seguida, enviou seus seguidores a destruir todos os templos pagãos remanescentes em todo o Leste Saudita. As revelações (ou Ayah , iluminados. "Sinais [de Deus]"), que Muhammad relatou ter recebido até sua morte, forma-os versículos do Alcorão, considerado pelos muçulmanos como a "Palavra de Deus" e em torno do qual a religião se baseia. Além do Alcorão, a vida de Muhammad ( sira ) e tradições ( Suna ) também são assumidas pelos muçulmanos. Eles discutem Maomé e outros profetas do Islã, com reverência, acrescentando a frase paz esteja com ele sempre que seus nomes sejam mencionados. Embora as concepções de Maomé em medieval da cristandade e pré-modernos tempos eram em grande parte negativa, as avaliações na história moderna têm sido muito menos
MORTE
Em 632, poucos meses depois de retornar para Medina a partir de A Peregrinação de Despedida , Muhammad ficou doente e morreu. Na época de sua morte, na maioria das Península Arábica tinha convertido ao islamismo , e ele uniu as tribos da Arábia em um único sistema político religioso muçulmano

Fonte: en.wikipedia.org

Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: