“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de mai. de 2012

ROBIN GIBB- Arte Tumular - 756 - Saint Mary The Virgin Thame Oxfordshire, England







Logo apos o sepultamento

Placa de identificação

Lapide atual 

Cemitério 
ARTE TUMULAR
Lapide em mármore negro, decorada nas laterais com rosas em relevo. Encimando a lapide  num retângulo, em relevo uma deusa tocando uma lira

Local: Saint Mary The Virgin Thame Oxfordshire, England
Fotos: Lisa
Descrição tumular: Helio Rubiales




PERSONAGEM
Robin Hugh Gibb CBE (Douglas, 22 de dezembro de 1949 — Londres, 20 de maio de 2012) foi um músico, cantor e compositor britânico. Foi um dos membros fundadores da famosa banda de pop Bee Gees. Irmão de Barry Gibb e irmão gêmeo de Maurice Gibb, falecido em 2003, e que também era um dos membros dos Bee Gees. Foi conhecido pelos shows com a Neue Philharmonie Frankfurt, a mais reconhecida orquestra do mundo. Robin possui uma carreira solo de sucesso, com vários hits e álbuns.
 Morreu aos 62 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Robin começou a cantar com seus irmãos com 6 anos de idade. Em 28 de dezembro de 1957, quando Robin tinha 8 anos, foi a primeira apresentação dos Bee Gees. Não estava planejada, é verdade, mas foi o primeiro concerto da banda. Durante os primeiros anos da banda, destacava-se Barry Gibb, seu irmão mais velho, na composição das canções e nos vocais. Entretanto, com a banda trilhando o caminho do rock psicodélico, Robin ganhou espaço na banda, passando a compor canções e a ser o vocalista principal. São muito conhecidas suas interpretações na banda, dentre elas: "Massachusetts", "And the Sun Will Shine", "I've Gotta Get a Message to You", "I Started a Joke", "How Can You Mend a Broken Heart?", "Secret Love" e "For Whom the Bell Tolls", além de uma participação na música "Nights on Broadway" entre outras. Robin é considerado dono de uma das melhores vozes de todos os tempos, com um timbre de voz marcante e um vibrato fantástico. Robin também possui um falsete inagualável, fato que pode ser conferido na música "Living Together" do Álbum Spirits Having Flown de 1979.




Recentemente, Robin e Barry, voltaram a ativa, novamente como Bee Gees. Robin casou com Molly Hullis, secretária que trabalhava na Robert Stigwood Organization, em 1968, entretanto se separou dela em 1982, com Molly, teve dois filhos Spencer (1972-) e Melissa (1974-). Casou-se depois com a escritora Dwina Murphy, em 1985, com a qual teve um filho: Robin John (1983-). Em 2008 foi novamente pai, desta vez, a governanta de sua casa, Claire Yang, deu à luz Snow Evelyn Robin Juliet Gibb.
 O caso gerou um grande ciúme em Dwina, que chegou a expulsar a governanta de sua casa. Robin já foi internado diversas vezes por problemas de saúde.

A morte repentina do irmão gêmeo Maurice Gibb, em 2003, assustou os fãs, já que Robin apresentava sintomas parecidos. Em 2011 cancelou uma turnê no Brasil, por conta destes mesmos problemas.

Em novembro de 2011 o jornal Daily Miror noticiou que Robin estaria com câncer no fígado e que o artista já sabia do diagnóstico desde o início daquele ano, mas manteve oculta a informação da mídia para não preocupar os fãs. Em 14 de abril de 2012 o jornal The Sun noticiou que o músico havia sido hospitalizado em Londres em estado de coma devido a uma pneumonia.




MORTE
 Morreu em 20 de maio de 2012 aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer em Londres
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: