“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

11 de fev. de 2012

JOSEPH PATRICK KENNEDY - 720 - Arte Tumular - Holyhood Cemetery, Brookline, Norfolk County, Massachusetts, USA








ARTE TUMULAR
Base retangular em mármore, tendo na parte central esculpido em relevo o nome da família, ladeado por duas colunas greco-romanas, uma de cada lado simbolizando um portal 

Local: Holyhood Cemetery, Brookline, Norfolk County, Massachusetts, USA
Fotos: Bosquy
Descrição tumular Helio Rubiales


PERSONAGEM
Joseph Patrick Kennedy (6 de setembro de 1888 - 18 de novembro de 1969) foi um embaixador dos Estados Unidos da América no Reino Unido de 1938 a 1940. Foi também pai do ex-presidente norte americano John F. Kennedy.
Morreu aos 81 anos de idade
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
kennedy, um irlandês-americano , foi o pai do presidente dos EUA, John F. Kennedy , do senador e Procurador geral Robert F. Kennedy , do senador Edward M. Kennedy , e do oficial naval Joseph P. Kennedy Jr.
Ele era um membro destacado do Partido Democrata e da comunidade católica irlandesa . Ele era o presidente inaugural da Securities and Exchange Comissão (SEC), nomeado pelo presidente Franklin D. Roosevelt (FDR), e mais tarde dirigiu a Comissão Marítima . Kennedy serviu como embaixador dos Estados Unidos para o Reino Unido de 1938 até 1940, incluindo o início da Segunda Guerra Mundial .
Nascido em uma família política em Boston , Massachusetts, Joseph P. Kennedy, foi educado em Boston Latin School e da Universidade de Harvard , e embarcou em uma carreira de finanças, fazendo uma grande fortuna no mercado de ações e investidor commodity e do investimento em imobiliário e uma ampla gama de indústrias.
Durante a I Guerra Mundial , ele era um assistente de gerente geral de Bethlehem Steel e desenvolveu uma amizade com Franklin D. Roosevelt, então assistente Secretário da Marinha . Kennedy fez enormes lucros a partir de reorganização e de refinanciamento em vários estúdios de Hollywood . Após Lei Seca terminou em 1933, Kennedy consolidou uma fortuna ainda maior quando sua empresa, importadores Somerset, tornou-se o agente americano exclusivo para Gin Gordon e Dewar de Scotch. Ele possuiu o maior edifício de escritório no país, Chicago 's Merchandise Mart , dando à sua família uma base importante na cidade e uma aliança com a liderança política irlandesa-americana lá.
O seu mandato como embaixador e suas ambições políticas terminou abruptamente durante a Batalha da Grã-Bretanha em novembro de 1940, com a publicação de seus comentários controversos, sugerindo que "a democracia havia terminado na Inglaterra. Kennedy renunciou sob pressão pouco depois. Nos últimos anos, Kennedy trabalhou nos bastidores para continuar a construir as fortunas financeiras e políticas da família Kennedy .
DOENÇA E MORTE
Em 19 de dezembro de 1961, com a idade de 73, Kennedy sofreu uma grande derrame . Ele sobreviveu, mas perdeu todo o poder da fala, e ficou paralisado do seu lado direito. Kennedy fez recuperar certas funções com a ajuda de terapias. Kennedy obteve ganhos com a terapia, e começou a caminhar com a ajuda de uma bengala. Seu discurso também mostrou alguma melhora. No entanto, tendo 75 anos de idade e bastante debilitada, Kennedy logo foi confinado a uma cadeira de rodas. Apesar de afastado de suas atividades, Kennedy ficou ciente das tragédias que se abateram sobre sua família durante esse tempo até sua própria morte, em 18 de novembro de 1969, dois meses depois de seu 81 º aniversário.
Fonte:en.wikipedia.org
Formatação resumida: Helio Rubiales

Nenhum comentário: