“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

9 de out. de 2011

PRIMO CARNERA - Arte Tumular - 647 - Carnera Family Plot, Fruili, Sequals ,Friuli-Venezia Giulia, Italy









Itália



ARTE TUMULAR
Mausoléu da família em mármore composto por duas colunas quadradas suportando um pórtico, encimado pela nome da família. Na parte central num nicho retangular encontra-se sobre um pedestal em mármore negro o busto em bronze do lutador, com o seu nome e datas gravados na base da pilastra. O conjunto é ladeado por pequenas colunas e gradil.

Local: Carnera Family Plot, Fruili, Sequals ,Friuli-Venezia Giulia, Italy
Fotos: Enzo Della Costa e Doriano Degano
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Primo Carnera (Sequals, 26 de outubro de 1906 – 29 de junho de 1967) foi um pugilista italiano.
Morreu aos 60 anos de idade.
SINOPSE
Carnera fora o mais alto e mais pesado campeão mundial dos pesos-pesados da história. Conquistaria o título mundial dos pesos-pesados vencendo Jack Sharkey e, permaneceria com o título durante quase um ano (perderia o título alguns dias antes de completar um ano exato), tendo perdido a cinturão em sua primeira defesa do mesmo, para Max Baer. Carnera viveria um grande drama na carreira, quando após o combate com Ernie Schaaf, o mesmo acabaria morrendo três dias depois por conta das graves lesões.[2] Ironicamente, Baer seria considerado o grande responsável pela morte de Schaaf, tendo o enfrentado alguns meses antes.[2] Carnera seria o único italiano a conquistar o título mundial nos pesos-pesados durante os 56 anos seguintes, quando Francesco Damiani também teve a honra.
MORTE
Carnera morreu em 1967 de uma combinação de doença hepática e complicações da diabetes.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: