“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de out de 2011

CESAR ROMERO - Arte Tumular - 654 - Inglewood Park Cemetery ,Inglewood, Los Angeles County,California, USA






ARTE TUMULAR
Monumento em bronze caracterizando uma lira (artes) com o seu nome e datas gravados na base encerram as suas cinzas.
Local: Inglewood Park Cemetery ,Inglewood, Los Angeles County,California, USA
Plot: Mausoleum of the Golden West, Alcove of Music, Niche 408. Near stained glass window.
Fotos: Ron Moody e Randy McCoy
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Cesar Julio Romero Jr. (Nova Iorque, 15 de fevereiro de 1907 — Santa Monica, 1 de janeiro de 1994) foi um ator americano de origem cubana.
Morreu aos 86 anos de idade.
BIOGRAFIA
Começou como dançarino e ator na Broadway e estreou no cinema em 1934 com The Thin Man ( A Ceia dos Acusados).
Foi amigo de grandes diretores e trabalhou com John Ford, Ernst Lubitsch, Rubens Donaldson, Otto Preminger e Howard Hawks. Durante as filmagens de Aconteceu em Havana se tornou amigo de Carmem Miranda e se apaixonou pelo Rio de Janeiro, que visitou por duas vezes, uma delas no Carnaval de 1946 ao lado do ator Tyrone Power, de quem era amigo íntimo.
Ficou conhecido internacionalmente pela interpretação do personagem Coringa no seriado televisivo da década de 1960, Batman.
Romero sempre alegou que seu avô por parte de sua mãe era cubano poeta e patriota José Martí .
Romero nunca se casou, mas fez aparições regulares no circuito de Hollywood sociais na companhia de belas atrizes;. Porém, ele foi quase sempre descrito em entrevistas e artigos como "um solteirão convicto".
MORTE
Romero morreu em 1994 de bronquite e pneumonia.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: