“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de ago. de 2011

ELISHA OTIS - Arte Tumular - 575 - Oakland Cemetery ,Yonkers, Westchester County, New York, USA


Túmulo
Lápide
ARTE TUMULAR
Base tumular quadrada em três níveis em granito suportando uma construção com duas pequenas colunas suportando um capitel, formando um portal que abriga a lápide  com o seu nome e datas gravados.

Local: Oakland Cemetery ,Yonkers, Westchester County, New York, USA
Fotos: Sr.Rik e Richard H.
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Elisha Graves Otis (3 de agosto de 1811 - 08 abril de 1861) foi um industrial americano, fundador da Otis Elevator Company , e inventor de um dispositivo de segurança que impede que elevadores caiam se o cabo de içamento não funcionar.
Morreu aos 49 anos de idade.
BIOGRAFIA
Otis nasceu em Halifax, Vermont, filho de Stephen Otis Jr. e Glynn Phoebe. Ele se afastou de casa com a idade de 20 anos, se estabelecendo em Troy, Nova York , onde viveu por cinco anos trabalhando como carroceiro . Em 1834, ele se casou com Susan A. Houghton. Eles tiveram dois filhos, Charles e Norton. Mais tarde naquele ano, Otis sofreu um terrível caso de pneumonia que quase o matou, mas ele ganhou dinheiro suficiente para levar sua esposa e filhos para o Hills Vermont, sobre o Rio Verde. Ele projetou e construiu seu próprio moinho , mas não conseguiu ganhar dinheiro suficiente, então ele a transformou em uma serraria , também não teve sucesso. Iniciou então a construção de vagões e carruagens, em que ele era bastante habilidoso. Sua esposa morreu, deixando Otis com dois filhos com idades entre sete e dois anos.
Então, com 34 anos de idade, e esperando por um novo começo, ele se casou com Elizabeth A. Boyd e se mudou para Albany, Nova York . Ele conseguiu um emprego como fabricante de estrados para ferrovia. Cansado de trabalhar o dia todo para fazer apenas doze estrados, ele inventou e patenteou uma forma de fazer estrados, poderia produzir estrados quatro vezes mais rápido que podia ser feito manualmente, cerca de cinquenta por dia. Seu chefe lhe deu um bônus de US $ 500.
Otis, em seguida, criou seu próprio negócio. No seu prédio alugado, ele começou a projetar um freio de segurança que poderia parar trens instantaneamente e um forno de cozimento automático pão. Em 1851, mudou-se para Bergen City, New Jersey para trabalhar como mecânico, em seguida, para Yonkers, Nova York como um gerente de uma abandonada serraria, foi quando criou o freio de segurança para elevadores, criando então a Otis Brothers & Co junto com os seus filhos.
MORTE
Otis contraiu difteria e morreu em 08 de abril de 1861 aos 49 anos.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: