“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de ago de 2011

SPENCER TRACY - Arte Tumular - 572 - Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County Califórnia, USA


Túmulo
Lápide na parede

Vista desde a entrada
Entrada
ARTE TUMULAR
Local: Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County Califórnia, EUA
Sinopse: Jardim da Paz Eterna, imediatamente à direita de onde se entra.
Fotos: Katzizkidz, MKC e AJ Marik
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Spencer Bonaventure Tracy (05 de abril de 1900 - 10 junho de 1967) foi um ator de teatro e cinema americano.
SINOPSE
Apareceu em 75 filmes 1930-1967. Em 1999, o American Film Institute classificou Tracy, o nono entre as maiores estrelas masculina de Todos os Tempos . Ele foi indicado como melhor ator em nove Oscars, vencendo duas consecutivamente em 1937 e 1938, sendo um dos únicos atores a fazê-lo junto com Tom Hanks.
BIOGRAFIA
Tracy nasceu em Milwaukee , Wisconsin, segundo filho de John Edward Tracy, um americano irlandês católico, vendedor de caminhão, e Caroline Brown, uma protestante. Tracy participou de seis escolas de ensino médio, na Wauwatosa Senior High School em 1915 e St. Escola João Catedral para meninos em Milwaukee, no ano seguinte. A família Tracy então se mudou para Kansas City , onde Spencer foi matriculado no St. Colégio de Maria , uma escola em St. Marys, Kansas 30 milhas a oeste de Topeka, Kansas , em seguida, transferido para Rockhurst , uma escola jesuíta em Kansas. O trabalho de John Tracy, em Kansas não deu certo, e a família voltou para Milwaukee, seis meses após a sua partida. Spencer foi matriculado na Marquette Academy , uma outra escola jesuíta, onde conheceu o ator Pat O'Brien . Os dois jovens deixaram a escola na primavera de 1917 para se alistar na Marinha depois da entrada americana na Primeira Guerra Mundial, mas Tracy permaneceu em Norfolk Navy Yard , Virgínia, durante a guerra. Depois, Tracy continuou seu ensino médio na Marquette Academy, em seguida, transferido para Northwestern Militar e Academia Naval perto Lake Geneva, Wisconsin . Ele terminou seu último poucos créditos necessários para pós-graduação na Divisão de Milwaukee West High School (agora Milwaukee High School of the Arts ), em fevereiro de 1921.
Tracy participou do Ripon College de fevereiro de 1921 a abril de 1922. No Ripon, ele fez sua primeira aparição artística nas peça The Truth , e decidiu seguir a carreira de ator. Enquanto visitava o Nordeste com a equipe de Ripon , ele fez o teste e foi aceito para a Academia Americana de Artes Dramáticas em Nova York. Seu primeiro papel na Broadway foi como um robô em Karel Capek 's RUR (1922), seguidos de cinco outras peças da Broadway na década de 1920.
Alcança o sucesso em 1930 no filme The Last Mile . O diretor John Ford ficou impressionado com seu desempenho e lança-o "Em cima do rio , com Humphrey Bogart . Assinou um contrato com a Fox Film Corporation por um longo prazo, mas após cinco anos de filmes em sua maioria medíocre, ele juntou-se ao estúdio de cinema de maior prestígio da época, a Metro-Goldwyn-Mayer , onde sua carreira floresceu. Ele ganhou prêmios back-to-back Academia para Captains Courageous (1937) e Cidade dos Meninos (1938).
Em 1942, ele co-estrelou com Katharine Hepburn em Woman of the Year . Juntos duraram décadas, tanto na tela e fora. O casal se apaixonou e fizeram oito filmes juntos, terminando em 1967 no filme " Adivinhe Quem Vem para Jantar" , que foi concluída pouco antes de sua morte.
MORTE
No final dos anos 1940, foi diagnosticado que era portador de diabetes, agravada pelo alcoolismo.
Em 1963 sofreu um ataque cardíaco que acabou afastando-o do cinema. Retornou em 1967 para filmar "Adivinhe quem vem para o jantar", ainda com a saúde debilitada e três semanas após o final das filmagens, Katharine Hepburn encontrou o ator morto na cozinha de sua casa. Spencer Tracy
faleceu de Ataque cardíaco.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação traduzida: Helio Rubiales

Nenhum comentário: