“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

20 de jul de 2011

CHARLES GOODYEAR - Arte Tumular - 502 - Grove Street Cemetery ,New Haven,New Haven County,Connecticut, USA


ARTE TUMULAR
Numa grande área do cemitério, cercada com uma mureta baixa de granito, no centro ergue-se o túmulo de Goodyear. Trata-se de uma construção em formato retangular, também em granito com o seu nome e datas gravados na parte central.

Local: Grove Street Cemetery ,New Haven,New Haven County,Connecticut, USA
Fotos: Bosquy, dead-trek.com
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Charles Goodyear (New Haven29 de dezembro de 1800 — Nova Iorque1 de julho de1860) foi um inventor americano que ficou conhecido por ter descoberto a vulcanização da borracha.
Morreu aos 59 anos de idade.
BIOGRAFIA
A pedido do gerente da Roxbury Rubber Company, de Boston, começou a estudar a forma de a borracha resistir a variações de temperatura. Após várias tentativas sem sucesso, conseguiu, utilizando um método em que misturava enxofre com borracha e colocava em alta temperatura, obtendo borracha vulcanizada. Em 1855, recebeu a Grande Médaille d'Honneure a Croix de la Légion d' Honneur.Em 1898, quase quatro décadas depois de sua morte, a Companhia Goodyear Tire and Rubber foi fundado e nomeada Goodyear por Frank Seiberling .
MORTE


Goodyear morreu em 01 julho de 1860, enquanto viajava para ver a filha que estava quase morrendo. Depois de chegar em Nova York, ele foi informado que ela já tinha morrido. Ele desmaiou e foi levado para o Hotel da Quinta Avenida, em Nova York, onde morreu com 59 anos de idade. Ele é enterrado em New Haven em Grove Street Cemetery .
Fonte: pt.wukipedia.org
Formatação: Helio Rubiales




Nenhum comentário: