“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

14 de abr de 2011

SUSAN HAYWARD - Arte Tumuler - 457 - Our Lady of Perpetual Help Cemetery ,Carrollton,Carroll County, Georgia





ARTE TUMULAR
Construção de parede com blocos de granito irregulares  em formato capelar, representando a lapide familiar.No solo, uma placa de mármore com o nnome da atriz
Local: Our Lady of Perpetual Help Cemetery ,Carrollton,Carroll County, Georgia, USA
         (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)

Fotos: Myers (Findgrave)
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Susan Hayward (Nova York30 de junho de 1917 - Hollywood14 de março de 1975) foi uma atriz norte-americana.
Começou como modelo logo depois de terminar o colégio e foi descoberta por David O. Selznick. Aprovada em um teste cinematográfico, estreou com sucesso em Beau Geste, em 1939, ao lado de Gary Cooper.
Outros filmes de sucesso da atriz foram As Neves de KilimanjaroDemetrius e os GladiadoresDuelo de PaixõesMeu Coração CantaDavid e Bethsabá e Eu Chorarei Amanhã.
Em 1953, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu trabalho em I'll Cry Tomorrow.
Em 1958 ganhou o Oscar de melhor atriz, por sua interpretação na fita Quero Viver onde vivia uma garçonete acusada por um homicídio e que é executada numa câmara de gás.
MORTE
Susan Hayward faleceu vítima de um tumor no cérebro.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: