“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

4 de abr. de 2010

ROBERT STACK - Arte Tumular - 378 - Westwood Memorial Park, Los Angeles,California, USA








Vista frontal

Vista do lado direito

Placa da sala

Foto do interior (através da janela)

Cemitério
ARTE TUMULAR
Construção na junção de duas alas em formato angulado com duas grandes janelas laterais em bronze e uma porta central de duas folhas, trendo ao lado uma placa de bronze onde se lê “Room of Prayer” ,guarda no seu interior o túmulo de Stack. A visita no interior é restrita. Há cerca de 10 metros à esquerda da porta está o túmulo de Marilyn Monroe.
LOCAL: Westwood Memorial Park, Los Angeles,Los Angeles County,California, USA
Plot: Room of Prayer
Fotos: Gerald N.Davis e A.J.Marik
Descrição Tumular: HRubiales

PERSONAGEM
Robert Stack (13 de janeiro de 1919 — 14 de maio de 2003) foi um ator americano. Participou em cerca de quarenta filmes, incluindo epsódios e filmes para televisão. Ficou famoso na televisão ao interpretar o agente federal da Polícia do Tesouro Americana Eliot Ness no seriado " Os Intocáveis", exibido entre 1959 e 1963.
BIOGRAFIA
Stack nasceu em Los Angeles , Califórnia , mas passou sua infância na Europa . Tornou-se fluente em francês e italiano mas não aprendeu Inglês, até voltar para Los Angeles.Criado por sua mãe, Mary Elizabeth ( née Wood), seus pais se divorciaram quando Stack tinha um ano de idade, e seu pai, James Langford Pilha, rico proprietário de uma agência de publicidade , morreu quando tinha nove anos. Stack sempre falava de sua mãe com o maior respeito e amor, quando escreveu sua autobiografia, Straight Shooting, que incluía uma foto dele e de sua mãe. Ele legendados ele,
Com vinte anos, tinha conseguido fama como um desportista. Ele era um ávido jogador de pólo e tiro. Ele e seu irmão ganharam o Campeonato Internacional de motor de popa, em Veneza, Itália , e, aos 16 anos, tornou-se um membro do All-American Skeet Team. Ele estabeleceu dois recordes mundiais no tiro skeet e tornou-se Campeão Nacional. Em 1971, ele foi introduzido no Skeet Nacional de Tiro Hall of Fame.
Stack foi um colunista regular para Gun revista Mundo.
CARREIRA ARTÍSTICA
Stack fez cursos de teatro na Bridgewater State College . Sua voz profunda e boa aparência atrai produtores de Hollywood . Quando visitou o Universal Studios COM 20 anos de idade, o produtor Joe Pasternak lhe ofereceu uma oportunidade para entrar no negócio.
Stack ganhou elogios por seu papel em A Tempestade Mortal (1940). Ele desempenhou um jovem que se junta ao partido nazista. Este filme foi um dos primeiros a falar contra Adolf Hitler .
Durante a Segunda Guerra Mundial , serviu como instrutor da de tiro na Marinha dos Estados Unidos . Ele continuou sua carreira no cinema e atuou em filmes como " Esquadrão de Caça (1948), A Date with Judy (1948) e Bwana Devil (1952). Em 1954, Stack foi dado o seu papel no filme mais importante. Ele apareceu ao lado de John Wayne em The High and Mighty o .
Em 1957, Stack foi indicado para um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Written on the Wind .
Stack representou Eliot Ness no drama de televisão The Untouchables (1959-63). O espetáculo retrata a batalha em curso entre bandidos e agentes federais em Chicago . A série deu a Stack como melhor ator, o prêmio Emmy Award em 1960.
Stack foi casado com a atriz Rosemarie Bowe de 1956 até sua morte.
MORTE
Stack se submeteu à terapia de radiação para tratar um câncer de próstata em outubro de 2002. Ele morreu de um ataque cardíaco em 14 de maio de 2003.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação e pesquisa:Hubiales

Nenhum comentário: