“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

4 de abr. de 2010

ELIOT NESS - Arte Tumular - 377 - Lake View Cemetery,Cleveland, Cuyahoga County,Ohio, USA












Túmulo
Placa tumular

Local onde são dispersas as cinzas
Entrada do ceminério


ARTE TUMULAR
Bloco em granito claro de formato retangular irregular diretamente no solo. Na parte fronta da lápide destaca-se uma placa de bronze retangular com o seu nome, datas e feitos.
LOCAL: Lake View Cemetery,Cleveland, Cuyahoga County,Ohio, USA
Plot: Section 7, Lot 8 against Dempsey Pond
Fotos: Jerry Jingles, Joyce, F.P.Kownacki, Mike Reed
Descrição Tumular: HRubiales



PERSONAGEM
Eliot Ness (Chicago, Illinois19 de Abril de 1903 - 16 de Maio de 1957) foi um agente do FBI, famoso por seus esforços para reforçar a Lei Seca em Chicago, Illinois , como líder de uma equipe lendária de agentes da lei apelidada de Os Intocáveis
Morreu aos 54 anos de idade.

BIOGRAFIA
Eliot Ness nasceu 19 de abril de 1903 em Chicago, Illinois , era o caçula de cinco irmãos, de imigrantes noruegueses , Peter e Emma Ness. Ele participou na Christian Fenger High School, em Chicago. Ele foi educado na Universidade de Chicago , onde ele era um membro da fraternidade Sigma Alpha Epsilon , graduando-se em 1925 com uma licenciatura em Economia e Direito. Ele começou sua carreira como um investigador para o crédito de varejo de uma empresa de Atlanta . Ele foi designado para o território Chicago, onde dirigiu as investigações para efeitos de informação de crédito. Ele retornou à Universidade para fazer um curso de criminologia , acabou ganhando um de Mestrado na área.

Casado com Betty Ness, teve um filho chamado Robert Eliot Ness. Em 1926, Eliot Ness era líder de uma equipe de agentes federais apelidada de "Os Intocáveis", notabilizada pela participação na prisão do gângster Al Capone, que morreria em 1947, e em diversos casos de investigação de crimes durante a Lei Seca

Eliot Ness escreveu um livro de memórias chamado "The Untouchables" que depois seria adaptado para a televisão, tornando-se uma famosa série policial. Eliot Ness foi interpretado pelo ator Robert Stack. O programa foi exibido de 1959 a 1963.
Em 1987, Brian De Palma dirigiu uma bem-sucedida adaptação para o cinema da série: Os Intocáveis (The Untouchables), com Kevin Costner no papel de Eliot Ness e Robert De Niro no papel de Al Capone. Com a trilha sonora de Ennio Morricone.

MORTE
Em 16 de Maio de 1957, Eliot Ness morreu de um ataque cardíaco.
Fonte: em.wikipédia.org
Formatação e pesquisa: HRubiales

Nenhum comentário: