“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

6 de nov de 2009

FLANKLIN DELANO ROOSELVET - Arte Tumular -306 - Franklin D. Roosevelt National Historic Site ,Hyde Park,Dutchess County, New York, USA



Precedido por
Herbert Hoover
Seal of the President of the United States.svg
32.º Presidente dos Estados Unidos
1933 – 1945
Sucedido por
Harry S. Truman









ARTE TUMULAR
Numa grande área gramada do cemitério, ladeado por uma vegetação baixa que isola a área, na parte central, destaca-se uma base de mármore branco suportando uma lápide retangular, também em mármore branco, coms as inscrições do presidente e de sua esposa, que marca o local do sepultamento. Na frente está o local do onde foi sepultado.
LOCAL: Franklin D. Roosevelt National Historic Site ,Hyde Park,Dutchess County, New York, USA
Fotos:Ron Moody, William Mood, Mike Reed e Elliot
Descrição tumular:HRubiales
Franklin Delano Roosevelt
PERSONAGEM
Franklin Delano Roosevelt (Nova Iorque, 30 de Janeiro de 1882 - Warm Springs, 12 de Abril de 1945) foi o 32° presidente dos Estados Unidos da América (1933-1945), realizou quatro mandatos e morreu durante o último, foi o primeiro presidente a conseguir mais de dois mandatos, e será o único devido à 22ª Emenda. Durante sua estada na Casa Branca, teve de enfrentar o período da Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Em 1939, foi o primeiro presidente dos Estados Unidos da América a aparecer na televisão, mesmo ela tendo sido inventada com Calvin Coolidge no cargo.
Morreu aos 63 anos de idade.
BIOGRAFIA
Roosevelt nasceu em 30 de Janeiro de 1882 no estado de Nova York. Foi o responsável pela entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial após o ataque a Pearl Harbor. Foi um grande amigo e parceiro de Sir Winston Churchill, primeiro-ministro britânico. Em 1943, os três maiores governantes do mundo (Stalin, Roosevelt e Churchill) reuniram-se em Teerã, e em 1945 em Yalta para decidirem entre outros, o destino da Alemanha e da Polônia. Franklin Delano Roosevelt recuperou os EUA após a crise de 29 dando condições melhores de trabalho aos americanos, alcançando metas militares e industriais, levando energia elétrica e modernidade às regiões mais pobres do país, traçando o destino dos americanos rumo à potencia que são hoje.
EDUCAÇÃO E CASAMENTO
Obteve sua primeira graduação na Universidade de Harvard em 1904 e uma segunda na Escola de Direito de Columbia em 1908 antes de se empregar em uma prestigiada empresa de Wall Street. Em uma sexta-feira, Dia de São Patrício, 1905, se casou com Anna Eleanor Roosevelt, uma prima distante. Tiveram seis filhos: Anna Eleanor Roosevelt, 3 de Maio de 1906 - 1 de Dezembro de 1975, James Roosevelt, 23 de Dezembro de 1907 - 13 de Agosto de 1991, O primeiro Franklin Delano Roosevelt Jr., 18 de Março de 1909 - 1 de Novembro de 1909, Elliot Roosevelt, 23 de Setembro de 1910 - 27 de Outubro de 1990, O segundo Franklin Delano Roosevelt, Jr., 17 de Agosto de 1914 - 17 de Agosto de 1988.,John Aspinwall Roosevelt, 13 de Março de 1916 – 27 de Abril de 1981.
POLIO
Roosevelt contraiu poliomielite aos 39 anos, uma doença que o deixou com grande dificuldade de movimento desde então. Freqüentemente ele utilizava cadeira de rodas, mas fez grandes esforços para esconder esta dificuldade de sua vida do público externo. De facto, só existem duas fotos conhecidas de Roosevelt em cadeira de rodas. Mesmo como Presidente dos Estados Unidos, preferia caminhar com a ajuda de um guarda-costas do Serviço Secreto, do que andar de cadeira de rodas. Entretanto, uma estátua de Roosevelt sentado numa cadeira de rodas foi construída em Washington, DC, em 2001.
SERVIÇO GOVERNAMENTAL
Como o primo, Theodore Roosevelt, Franklin Roosevelt tornou-se chefe da marinha de 1912 até1920. Em 1928, apoiado por Alfred Smith, que tinha como interesse tornar Roosevelt submisso a ele no governo de Nova York, vence as eleições para governador do estado natal. Porém diferentemente do que Al Smith queria, Roosevelt governou sozinho. Apesar de Franklin ganhar muitos votos para o parceiro de partido no estado de Nova York, Al Smith perdeu as eleições presidencias mas Roosevelt continuou no cargo até 1930 quando foi reeleito com esmagadora vantagem.
Influente e famoso, Roosevelt alcançou vôos maiores em 1932 quando foi eleito presidente dos Estados Unidos por estreita margem. Margem essa que aumentou muito na reeleição do presidente em 1936, que se manteve até o fim do segundo mandato apesar das divergências e desacordos com a Suprema Corte.
Passados 8 anos na Casa Branca, tentou o inimaginável, concorrendo e vencendo as eleições de 1940, para o terceiro mandato, e governando durante a Segunda Guerra Mundial. De fato as medidas durante a Segunda Guerra Mundial ajudaram Roosevelt a vencer as eleições, então para um quarto mandato, no qual acabou por falecer em 1945, ainda exercendo funções e com os Estados Unidos da América ainda participando da Guerra.
MORTE
Em 29 de março de 1945, Roosevelt foi para a Warm Springs para descansar antes de sua aparição prevista na conferência de fundação das Nações Unidas. Na tarde do dia 12 de abril, Roosevelt disse, "eu tenho uma dor de cabeça terrível." Ele caiu, inconsciente e foi levada para seu quarto. O presidente vai ao cardiologista, Dr. Howard Bruenn, diagnostica uma hemorragia maciça cerebral (AVC). Nesse mesmo dia veio a falecer
Fonte:
en.wikipwedia.org
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: