“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de set. de 2009

PATRICK SWAYZE- Cremado - 285- Cremado







Não há túmulo, o seu corpo foi cremado e as cinzas
foram espalhadas em seu reancho no Novo México

Memorial na calçada da fama


PERSONAGEM
Patrick Wayne Swayze (Houston, 18 de agosto de 1952 – Los Angeles, California(14 de Setembro de 2009) foi um ator estadunidense.
Morreu aos 57 anos de idade.
BIOGRAFIA
Começou sua carreira como bailarino clássico, interrompendo por problemas recorrentes de lesões originadas na juventude do futebol americano. Decidiu então priorizar sua carreira como ator.
Estrelou filmes de sucesso como Ghost - do outro lado da vida, Dirty Dancing e Donnie Darko.
Seu último trabalho foi como Charles Barker, um agente do FBI, na série The Beast.
O actor Norte-Americano Patrick Swayze nasceu em Houston, Texas, filho de Patricia "Patsy" Yvonne Helen, coreógrafa, instrutora de dança, e dançarina - e Jesse Wayne Swayze. Embora o sobrenome "Swayze" seja de origem francesa, é sobretudo de ascendência irlandesa. O seu irmão, Don Swayze, também é actor.
Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, Houston, onde ele estudou em Santa Rosa de Lima, Escola Católica. Durante este tempo, ele também prosseguido múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, ballet clássico, e actor. Estudou ginástica na vizinha San Jacinto College, por dois anos.
Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet.
A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do actor. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi. Casados desde o dia 12 de Junho de 1975, o casal não tem filhos.
O actor Patrick Swayze morreu no dia 14 de Setembro de 2009, aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um cancro no pâncreas. Antes de saber da doença, o actor disse que num primeiro momento pensou estar a sofrer de indigestão crónica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer .
“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o actor na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".
Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do actor de "Dirty dancing" e "Ghost" e disse que ele estava ao lado da família.
"Patrick Swayze descansou em paz hoje, com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse Wolf, em comunicado.
MORTE
Patrick Swayze sofria de câncer no pâncreas, e faleceu no dia 14 de setembro de 2009 ao lado da família

Fonte:Wikipédia, Portal Globo
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: