“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de set. de 2009

LARRY FINE-Arte Tumular - 284 - Forest Lawn Memorial Park (Glendale) ,Glendale, Los Angeles County California, USA








Cripta

Detalhe do nome gravado

Interior do Santuário


"Os três Patetas"

ARTE TUMULAR
No mausoléu da Libedade, no Santuário da Libertação, Numa cripta com tampo de mármore com o seu nome gravado em bronze com o ano de nascimento e de morte. A cripta está localizada próximo ao solo. Ao seu lado está a cripta da sua esposa.
LOCAL: Forest Lawn Memorial Park (Glendale) ,Glendale, Los Angeles County
California, USA
Plot: Freedom Mausoleum, Sanctuary of Liberation
Fotos: Jim Tripton.A.J.Marik e Denissyo Bela e Annabe
Descrição tumular:Helio Rubiales

PERSONAGEM
Larry Fine, nome artístico de Andrew Louis Feinberg (Filadélfia,Pensilvânia, EUA, 5 de outubro de 1902 - Woodland Hills, Los Angeles,Califórnia, EUA, 24 de janeiro de 1975), foi um comediante americano , participante do crupoo “Os Três Patetas”, que estrelou em filmes e na televisão por quatro décadas.
Morreu aos 73 anos de idade.
BIOGRAFIA
Filho de Joseph Feinberg, e Fanny Lieberman, dono de uma relojoaria e joalheria., de origem judia.
Quando garoto , sofreu uma grave queimadura no braço com ácido , na joalheria de seus pais. O ferimento no braço o levou a estudar violino , sugestão médica para auxiliar sua recuperação . Foi tão bom que quase se tornou um músico profissional , tocando qualquer instrumento que estivesse ao seu alcance, como piano , clarineta ou saxofone. Em 1925 , durante uma apresentação em Chicago , Larry conheceu Ted ,Moe e Shemp , este já com a intenção de deixar o grupo . Moe sugeriu larry para substituir Shemp , que retornaria mais tarde com a saída de Ted. O Trio formado por Moe ,Larry e Shemp estreou na Broadway e desde então a carreira de Larry ficaria diretamente ligada à de Moe . Em 1934 , os " Patetas " teriam a formação de Moe ,Larry e Curly .
Fora dos palcos , larry gostava de viver bem e sabia como levar a vida. Sempre rodeado de amigos, Larry e sua esposa Mabel gostavam de festas , o que levou ao apelido de " Larry Yes Man " pois sempre dizia sim a tudo . Era gastador e apreciava apostar , mas em outro lado sempre ajudou atores e amigos em situação difícil como o personagem que representava nas telas.
A pontualidade nunca foi seu forte , e por muitas vezes Moe se desdobrou para cobrir seus atrasos no palco. Também teve dois filhos , Johnny ( morto em 1961 num acidente de carro aos 24 anos) e Phylis um garota. Sua esposa morreu em 1967 durante uma Turnê dos patetas . Larry abandonou a Turnê e ,seguindo a tradição artística Moe e Curly Joe continuaram os espectáculos.
O passatempo preferido de Larry era ensinar música , em especial jazz , e seu " Pateta" favorito foi Curly que considerava um comediante nato. Seu esporte predileto era o beisebol e torcia pelo los Angeles Dodgers .
MORTE
Em janeiro de 1970, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e como consequencia, teve o lado esquerdo do corpo paralizado. Mudou-se para a Motion Picture House, uma comunidade da aposentadoria da indústria em Woodland Hills, onde passou seus anos restantes numa cadeira de rodas.
Morreu aos 73 anos em 1975.
Fonte: wapedia.mobi/pt/Os_Três_Patetas
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: