“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de set. de 2009

CURLY HOWARD - Arte Tumular - 286 - Memorial Park , East Los Angeles, Los Angeles County California, USA










Detalhe: pedras com o nome dos "Três patetas"


Vista geral


Os três Patetas
ARTE TUMULAR
Lápide em granito cinza sobre uma base de granito beje. Na parte central está o seu nome gravado no granito em baixo relevo com fundo escuro, e homenagens da sua esposa, pai e irmãos. Logo acima alguns caracteres hebraicos homenageia o morto. Acima da lápide, na parte central uma estrela de David, destacando a sua origem judaica.
LOCAL: Home of Peace Memorial Park , East Los Angeles, Los Angeles County California, USA
Plot: Western Jewish Institute Section, Row 5, Grave 1
Fotos: A.J.Marik e Denisssybodaeannea
Descrição tumular:HRubiales

PERSONAGEM
Curly Howard, era o nome artístico de Jerome Lester Horwitz (Bensonhurst, New York, 22 de outubro de 1903 – Los Angeles, Califórnia, 18 de janeiro de 1952) foi um dos membros do grupo comediante Os Três Patetas, junto com seus irmãos mais velhos Moe Howard e Shemp Howard, e o ator Larry Fine.
Morreu aos 48 anos de idade.

BIOGRAFIA
Curly Howard foi um dos “Três Patetas” (Three Stooges), juntamente com os irmãos Moe Howard e Shemp Howard, e o ator Larry Fine. Curly é geralmente considerado o mais popular do trio original.

Ele nasceu em 22 de outubro de 1903 em Bath beach, um resort de verão no Brooklyn. Curly se interessou pelo show business vendo seus irmãos mais velhos, Shemp e Moe, atuarem com os Patetas no show de Ted Healy. Depois que Shemp saiu do show de Healy, Moe sugeriu que seu irmão mais novo, Jerome, substituisse Shemp. Curly era conhecido naquela época como "babe."
MORTE

Curly morreu em 18 de janeiro de 1952. Tinha apenas 48 anos de idade.
Formatação e pesquisa:HRubiales

3 comentários:

Anônimo disse...

show de bola me emociono sempre com esse trio .... a falta deles faz com que sentimos tristeza porem a pureza dos seus trabalhos faz o coração chora de alegria ... Roberson são jose do rio preto sp

Unknown disse...

Adorava esses caras mais Curly era o melhor,e foi mais cedo.assisti seus programas a mais de 4 decadas e estava rindo sozinho vendo eles.

Unknown disse...

Sou fã dos Três Patetas...meu gosto do Moe mas meu favorito é o Shemp!!! Infelizmente eles se foram mas deixaram seus filmes para nos alegrar mesmo assim fico triste com a morte deles!