“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

30 de ago de 2009

OLIVER HARDY - Arte Tumular - 273 - Pierce Brothers Valhala Memorial Park ,North Hollywood ,Condado de Los Angeles,Califórnia, E.U.A.








Placa de bronze no solo (túmulo)

Placa comemorativa na parede


"O Gordo e o Magro"
ARTE TUMULAR
Sepultado no solo onde é identificado por uma placa de bronze com o seu nome e datas. No local lado a lado, existem oputras sepulturas. Uma parede de placas de granito cerca o local. Na parede leste, há uma placa comemorativa com o seu nome, datas e a frase “ O Gênio da Comédia”
LOCAL:Pierce Brothers Valhala Memorial Park ,North Hollywood ,Condado de Los Angeles,Califórnia, E.U.A.
Lote: Jardim da Esperança, Lote 48
Fotos: AJ Marik e Guilherme Primo
Descrição tumular:HRubiales
PERSONAGEM
Oliver Hardy (nascido como Norvell Hardy ,18 de janeiro de 1892, em Harlem, Georgia – falecido em 7 de agosto de 1957, em Hollywood, Califórnia), , foi um um comediante estadunidense. O nome Oliver era o nome de seu pai, e foi adotado posteriormente, por ele.
Morreu Aos 65 anos de idade.
BIOGRAFIA
Os pais dele foram de descendentes inglês e escocês. Seu pai, Oliver, foi um veterano dos Estados Confederados da América ferido na Batalha de Antietam no dia 17 de setembro de1862. Seu papel mais notável é o Gordo, do seriado, conhecido no Brasil como “ O Gordo e o Magro.”
Fez mais de quatrocentos filmes curtas e longas metragens, dos quais cerca de duzentos com Stan Laurel, seu parceiro que faleceu poucos anos após, pois nunca conformou-se com a morte de Oliver.
Em 1951, a dupla produziu o último filme Utopia/Atoll K, que marcou a despedida do seriado "O Gordo e O Magro", que não filmava há seis anos, é considerada um pouco amarga para alguns pela aparência debilitada de Laurel, mas hoje é uma relíquia pela despedida da dupla. O mais importante: fez e fará muita gente feliz e dar boas gargalhadas.
MORTE
Morreu vítima de trombose cerebral
Fonte:Wikipédia
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: