“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

30 de ago de 2009

STAN LAUREL-Arte Tumular - 274- Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles,Los Angeles County California, USA






Túmulo

Placa comemorativa

Local do túmulo

"O Gordo e o Magro"
ARTE TUMULAR
Ao lado da escadaria central, próximo a um muro de placas de granito, uma placa de mármore branco gravada em baixo relevo identifica o seu túmulo, com o seu nome e datas e a frase:
“O mestre da comédia”
”Seu gênio na arte do humor trouxe alegria ao mundo que ele amava”
Logo abaixo, uma placa de bronze no solo ladeada por grama.
LOCAL:Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles,Los Angeles County
California, USA
Plot: George Washington Section, 2nd Terrace, 91
Fotos:Mary Milha-minter, Jin Tripton e AJ Marik
Descrição tumular:HRubiales
PERSONAGEM
Stan Laurel, nascido Arthur Stanley Jefferson, (Ulverston, 16 de junho de 1890 — Santa Mônica, Califórnia, 23 de fevereiro de 1965) foi um ator cômico, escritor e diretor norte-americano nascido na Inglaterra.
Morreu aos 74 anos de idade
BIOGRAFIA
É famoso principalmente por seu trabalho com Oliver Hardy, com o qual formou a dupla cômica: O Gordo e o Magro. A estrela de Laurel na Calçada da Fama é situada na 7021 Hollywood Blvd, Los Angeles, Califórnia.
MORTE
Faleceu vítima de um ataque cardíaco, aos 74 anos.
Fonte:Wikipédia
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: