“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

25 de abr. de 2009

RONALD REAGAN- Arte Tumular -214- :Ronald W. Reagan Presidential,Library ,SimiValley,VenturaCounty,California,USA






Precedido por
Jimmy Carter
Seal of the President of the United States.svg
40.º Presidente dos Estados Unidos
1981 – 1989
Sucedido por
George H. W. Bush




Interior do mausoléu

Visto pela parte superior

Entrada
ARTE TUMULAR
Construção revestida com placas de mármore em circulo com o brasão americano em bronze. No centro uma placa de mármore com o nome e datas do presidente. Circulando essa construção , outra de menor altura,  fecha o mausoléu, formando uma espécie de jardim. Nesse mesmo local está sepultada a sua esposa.
LOCAL:Ronald W. Reagan Presidential,Library ,SimiValley,VenturaCounty,California,USA
Fotos: Bornie Gilson, Scott Groll e Mike Reed.
Descrição Tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Ronald Wilson Reagan (6 de Fevereiro, 1911 — 5 de Junho, 2004) foi o 40º (1981-1989) Presidente dos Estados Unidos da América e o 33º governador da Califórnia (1967-1975).
Morreu aos 93 anos de idade.
BIOGRAFIA
Nascido em Illinois, Reagan mudou-se para Los Angeles, Califórnia na década de 1930, onde trabalhou como ator e tornou-se presidente da Screen Actors Guild (SAG), e porta-voz da General Electric (GE). Sua carreira política tem suas origens durante seu trabalho para a General Eletric. Originalmente membro do Partido Democrata, Reagan mudou para o Partido Republicano em 1962, tendo na época 51 anos de idade, creditando tal mudança às posições cada vez mais esquerdizantes do Partido Democrata, afirmando que o Partido Democrata o havia abandonado, ao deixar de ser o partido de Jefferson, Jackson, e Cleveland para se tornar o partido de Marx, Lenin, eStalin
Após realizar o seu ilustre discurso A Time for Choosing, em apoio à candidatura de Barry Goldwater à presidência dos Estados Unidos em 1964, Reagan tornou-se um fenômeno no Partido Republicano, ganhando forte apoio nas camadas de eleitores do partido, sendo persuadido a candidatar-se ao cargo de Governador da Califórnia, sendo eleito para o cargo 2 anos depois em 1966 e re-eleito em 1970. Em 1968 e 1976, Reagan participou das primárias republicanas para escolha do candidato republicano à presidência, sendo derrotado em ambas as oportunidades. No entanto, em 1980 Reagan finalmente venceu as primárias republicanas, e logo após, elegeu-se presidente dos Estados Unidos.
Como presidente, Reagan implementou uma série de ousadas iniciativas econômicas e novas políticas. Sua política de supply-side economics, batizada popularmente de "Reaganomics," incluiu desregulações cortes de impostos em grande proporção, sendo implementadas já no seu primeiro ano de mandato em 1981. Em seu primeiro mandato, Reagan sobreviveu a uma tentativa de assassinato, enfrentou uma greve geral dos controladores de tráfico aéreo, à qual Reagan reagiu rápida e duramente encerrando a greve de maneira ágil com um ultimato aos grevistas, no qual eles deveriam apresentarem-se ao trabalho ou procurarem um novo, e ordenou a Invasão de Granada a fim de proteger os cidadãos americanos residentes na ilha sob ameaça por parte do regime comunista recém-instaurado. Reagan foi reeleito em 1984 em uma vitória massacrante, ganhando em todos os Estados americanos, exceto emWashington, DC e no estado natal de seu oponente (Walter Mondale).
O segundo mandato de Reagan foi marcado principalmente por suas políticas externas, especialmente o fim da Guerra Fria, os ataques aéreos a Líbia em resposta ao sequestro de aviões comerciais americanos e o auxílio americano à resistência afegã. Reagan durante seu segundo mandato renunciou à estratégia de apaziguamento (détente) com a União Soviética, aumentando maciçamente os investimentos militares americanos. Reagan descreveu publicamente a URSS como "um Império do Mal" e deu amplo apoio a movimentos anti-comunistas e de resistência na América Latina, África, Ásia e Europa. Reagan também negociou com Mikhail Gorbachev um acordo de não proliferação nuclear, resultando na diminuição do arsenal nuclear de ambos os países.
Reagan deixou a presidência dos Estados Unidos em 1989, obtendo os maiores índices de aprovação popular do século XX nos Estados Unidos.
MORTE
Em 1994, Reagan anunciou em carta à nação que ele sofria do Mal de Alzheimer, morrendo 10 anos depois, aos 93 anos de idade. De todos os presidentes dos Estados Unidos, foi o segundo com maior longevidade (a seguir a Gerald Ford) (93 anos, 120 dias) e o que foi eleito com idade mais avançada (69 anos, 349 dias).
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: HRubiales

Nenhum comentário: