“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

20 de dez de 2008

TYRONE POWER - Arte Tumular - 42 - Hollywood Forever Memorial Park, Hollywood, California, USA








Túmulo localizado próximo ao lado do lago.

ARTE TUMULAR
O túmulo em mármore branco é composto por uma base tumular em formato de banco. Quatro pequenas colunas em formato retangular suportam a laje dando o formato de banco. Na parte central inferior na base que forma a lápide com o nome do ator gravado dos dois lados.Na parte frontal, ergue-se uma base retangular representando uma coluna partida, isto é não completada, simbolizando que a vida foi interrompida  prematuramente. Do lado uma vaso vazio, também em mármore, representa a separação do corpo da alma.
A representação do banco é que o ator foi muito amado em vida e que deixou muitos fãs que o admiraram no trajeto da carreira.
LOCAL: Hollywood Forever Memorial Park, Hollywood, California, USA.
               O túmulo está localizado próximo do lago, no lado norte, Sessão 8
Descrição tumular: Helio Rubiales







PERSONAGEM
TYRONE EDMUND POWER JR .(05/05/1913, Cincinnati, Ohio - 15/11/1958, Madrid, Espanha). Mais conhecido como Tyrone Power, foi um ator americano.
Morreu aos 45 anos de idade.
BIOGRAFIA
Filho de um casal de atores, Tyrone Power . e Patia Riaume, Tyrone Power foi uma criança com problemas de saúde que levou seus pais a se mudarem para a Califórnia por conta de seu clima mais quente. Quando eles se divorciaram, em 1916, ele e sua irmã Anne voltaram com a mãe a morar em Cincinnati.
 l,78 m. de altura,
Desde cedo, enquanto freqüentava a escola, ele desenvolveu uma verdadeira obsessão pela arte de representar, talvez influenciado pela carreira dos pais. Embora tenha crescido ao lado da mãe, sempre se correspondeu com o pai, que o encorajava em seus sonhos de vir a ser ator.
Embora tendo o porte de um verdadeiro galã, com 1,78 m. de altura,  Tyrone lutou muito para conseguir trabalho em Hollywood. Ele chegou a fazer alguns pequenos papéis, mas decidiu ir para o Leste a fim de trabalhar no teatro.
Em 1936, após ser aprovado num teste para o cinema, foi contratado pela 20th Century Fox e, inicialmente, atuou na comédia "Ladies in Love". Um ano depois, ele já era um dos principais atores da Fox.
No cinema, Tyrone atuou em mais de 50 filmes. Embora não tenha sido um ator premiado, sempre era chamado para interpretar papéis importantes. Dentre os melhores filmes protagonizados por ele, acham-se "O Fio da Navalha", "Testemunha de Acusação" e "O Beco das Almas Perdidas".
Durante a 2ª Guerra Mundial, serviu na Marinha como piloto, tendo participado de várias ações no Pacífico Sul.
Tyrone Power casou-se três vezes: inicialmente, com a atriz francesa Annabella (23/04/1939 a 26/01/1948); em seguida, com a atriz mexicana Linda Christian (27/01/1949 a 07/08/1956), com quem teve duas filhas, Romina e Taryn Power, ambas atrizes; e, finalmente, com Debbie Ann Minardos (07/05/1958 até sua morte em 15/11/1958), com quem teve um filho, Tyrone William Power IV, também ator.
MORTE
Em 1959, durante a produção do filme "Salomão e a Rainha de Sabá", Tyrone duelava com George Sanders quando sofreu um ataque do coração, vindo a falecer antes de chegar ao hospital, em Madrid.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales

Nenhum comentário: