“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

8 de jul. de 2022

JAMES CAAN - Arte Tumular - 1687 - Cemitério de Mission Hills no Brooklyn, em Nova York.. USA

 


James Caan
James Caan no Festival de Cannes, em 2013
Nome completoJames Langston Edmund Caan
Nascimento26 de março de 1940 (82 anos)
Nova IorqueNova Iorque
Nacionalidadenorte-americana
Morte6 de julho de 2022 (82 anos)
Los AngelesCalifórnia
Ocupaçãoator
Atividade1961-2022
PERSONAGEM
James Langston Edmund Caan (Nova Iorque, 26 de março de 1940 – Los Angeles, 6 de julho de 2022) foi um ator americano, conhecido pelo papel de Sonny Corleone no clássico de Francis Ford Coppola The Godfather (br: O Poderoso Chefão / pt: O Padrinho), de 1972, e por seus trabalhos em "El Dorado" (1966) de Howard Hawks onde fez o papel de Alan Bourdillion Traherne chamado Mississippi, ao lado de John Wayne, Rollerball (1975), e Misery (1990).
Morreu aos 82 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Com uma carreira de grande ascendência, James Caan participou em variados filmes depois de seu sucesso em The Godfather. Em 1996 fez o papel de Robert Deguerin, no filme Eraser, filme estrelado por Arnold Schwarzenegger. Participou em 1999 em Mickey Blue Eyes, contracenando com Hugh Grant, numa comédia que ironiza a máfia. 

Caan participou das quatro primeiras temporadas da série de televisão americana Las Vegas como Ed Deline e no episódio "Jalapeño" de Laranja Irritante como o garanhão Chilli Gordo. 

Filho de Sophie e Arthur Caan, James tem um irmão, Ronnie Caan, e teve uma irmã, Bárbara Caan. O ator tem uma filha chamada Tara Caan, fruto do seu casamento com Dee Jay Mathis. Tem um filho (Scott Caan) fruto do seu casamento com Sheila Ryan. Com a terceira mulher, Ingrid Hajek, James foi pai de Alexander James Caan (nascido em 1991). Com a quarta mulher, Linda Stokes, James é pai de dois rapazes: James Arthur Caan (nascido em 1995) e Jacob Nicholas Caan (nascido em 1998). 

MORTE
Morreu em 6 de julho de 2022, aos 82 anos de idade.

Fonte: wikipédia
Formatação: Helio Rubiales

Um comentário:

El Thomazzo disse...

James Caan foi enterrado no cemitério de Mission Hills no Brooklyn, em Nova York.