“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de mar. de 2022

BARBARA SHELLEY - Arte tumular - 1599 - Golders Green Crematorium Golders Green, London Borough of Barnet, Greater London, England

 


CREMAÇÃO

Seu corpo foi cremado e as cinzas espalhadas num jardim de rosas

local: Golders Green Crematorium Golders Green, London Borough of Barnet, Greater London, England

Barbara Shelley
Barbara Shelley em Village of the Damned 1960.jpg
Barbara Shelley em Aldeia dos Condenados (1960)
Nascermos
Bárbara Teresa Kowin

13 de fevereiro de 1932
Harrow , Londres , Inglaterra
Faleceu3 de janeiro de 2021 (88 anos)
Londres, Inglaterra
OcupaçãoAtriz
Anos ativos1953-1988

PERSONAGEM
Barbara Shelley (nascida Barbara Teresa Kowin ; 13 de fevereiro de 1932 - 3 de janeiro de 2021  ) foi uma atriz inglesa de cinema e televisão. 
Morreu aos 88 anos.

SINOPSE
Ela apareceu em mais de uma centena de filmes e séries de televisão. Ela era particularmente conhecida por seu trabalho em filmes de terror,  notavelmente Village of the Damned ; Drácula, Príncipe das Trevas ; Rasputin, o Monge Louco e Quatermass e o Poço . 

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Shelley nasceu em Londres, Inglaterra, em 13 de fevereiro de 1932.  Seus pais eram May (nascida Hayes) e Robert Kowin. Ela tinha uma irmã mais velha, Jo, que emigrou para o Canadá para se tornar escritora e produtora da CBC Television . Shelley frequentou um convento em Harlesden, norte de Londres, onde se apresentou em produções de Gilbert e Sullivan e peças escolares, além de participar de festivais de teatro juvenis católicos locais.  Inicialmente tímida no palco, seu professor de atuação sugeriu que ela fosse modelo para ganhar autoconfiança. Shelley seguiu o conselho e começou a modelar em 1951, o que levou a uma oferta de um papel menor como comentarista de desfiles de moda em 1953.Filme da Hammer Film Productions Mantrap . Ela foi creditada por este filme sob seu nome de nascimento, Barbara Kowin.  No mesmo ano, ela foi a Roma de férias e conheceu o ator cômico italiano Walter Chiari , que reconheceu seu talento e sugeriu que ela mudasse seu nome para o de seu poeta favorito, Shelley.  Embora tivesse planejado férias de um mês, Shelley morou em Roma por quatro anos e apareceu em nove filmes italianos, falando italiano.

MORTE
Shelley foi internada em dezembro de 2020 para um check-up e contraiu COVID-19 durante a pandemia de COVID-19 na Inglaterra . Embora Shelley tenha se recuperado, ela adoeceu com outras condições de saúde subjacentes. Ela morreu em 3 de janeiro de 2021, aos 88 anos. 

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: