“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

21 de jul. de 2021

GEORGE H.W.BUSH - Arte Tumular -1536 - George H.W. Bush Presidential Library and Museum College Station, Brazos County, Texas, USA





ARTE TUMULAR
Base em mármore branco no gramado com o seu nome, no campus da Universidade do Texas, mais especificamente no Jardim da Biblioteca que leva o seu nome. Nesse mesmo local, estão sepultadas a sua esposa e filha.

 Local: George H.W. Bush Presidential Library and Museum College Station, Brazos County, Texas, EUA 

Fotos: Findagrave 
Descrição tumular: Helio Rubiales 

George H. W. Bush
41.º Presidente dos Estados Unidos
Período20 de janeiro de 1989
20 de janeiro de 1993
Vice-presidenteDan Quayle
Antecessor(a)Ronald Reagan
Sucessor(a)Bill Clinton
43.º Vice-presidente dos Estados Unidos
Período20 de janeiro de 1981
20 de janeiro de 1989
PresidenteRonald Reagan
Antecessor(a)Walter Mondale
Sucessor(a)Dan Quayle
Diretor da Agência Central de Inteligência
Período30 de janeiro de 1976
20 de janeiro de 1977
PresidenteGerald Ford
Antecessor(a)William Colby
Sucessor(a)Stansfield Turner
Membro da Câmara dos Representantes
pelo 7.º Distrito do Texas
Período3 de janeiro de 1967
3 de janeiro de 1971
Antecessor(a)John Dowdy
Sucessor(a)William Reynolds Archer, Jr.
Dados pessoais
Nome completoGeorge Herbert Walker Bush
Nascimento12 de junho de 1924
MiltonMassachusetts
Morte30 de novembro de 2018 (94 anos)
HoustonTexas
Nacionalidadenorte-americano
ProgenitoresMãe: Dorothy Walker
Pai: Prescott Bush
Alma materUniversidade Yale (BA)
EsposaBarbara Pierce (1945–2018)
FilhosGeorge W. Bush
Pauline Bush
Jeb Bush
Neil Bush
Marvin Bush
Dorothy Bush
PartidoRepublicano
AssinaturaAssinatura de George H. W. Bush
WebsiteBiblioteca Presidencial
Serviço militar
Serviço/ramoMarinha dos Estados Unidos
Anos de serviço19421945
GraduaçãoTenente
ConflitosSegunda Guerra Mundial
CondecoraçõesCruz de Voo Distinta
Medalha do Ar (3)
Citação Presidencial de Unidade

PERSONALIDADE 
George Herbert Walker Bush[a] (12 de junho de 1924 — 30 de novembro de 2018) foi um político, diplomata e empresário americano que serviu como presidente dos Estados Unidos de 1989 a 1993. Um membro do Partido Republicano, Bush também serviu como o 43º vice-presidente de 1981 a 1989 no governo de Ronald Reagan, e foi ainda membro da Câmara dos Representantes, Embaixador nas Nações Unidas e Diretor da CIA. 
Morreu aos 94 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Bush cresceu em Greenwich, Connecticut e estudou na Phillips Academy antes de servir na Reserva da Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde serviu com distinção. Após a guerra, ele se formou na Universidade Yale e se mudou para West Texas, onde ele estabeleceu uma empresa de petróleo de sucesso. 

Após uma candidatura falha para o Senado, ele se elegeu para a Câmara dos Representantes pelo 7º Distrito do Texas em 1966. O Presidente Richard Nixon apontou Bush para a posição de Embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas em 1971 e depois presidente do Comitê Nacional Republicano em 1973. 

No ano seguinte, o Presidente Gerald Ford o nomeou como Chefe do Escritório de Ligação com a República Popular da China e em 1976, Bush se tornou diretor da Agência Central de Inteligência (CIA).

Bush concorreu a nomeação do Partido Republicano para a presidência em 1980, mas foi derrotado nas primárias por Ronald Reagan. Ele acabou sendo o candidato a vice-presidente na eleição de 1980 e venceu, junto com Reagan, sendo reeleito em 1984. 

 Na eleição de 1988, Bush derrotou o democrata Michael Dukakis, se tornando o primeiro vice-presidente no cargo a vencer uma eleição presidencial desde Martin Van Buren em 1836. Bush tentou focar sua presidência em questões de política externa, enquanto o mundo testemunhava o fim da Guerra Fria, com os Estados Unidos se envolvendo diretamente na Reunificação da Alemanha, mas mantendo distância e deixando os eventos se desenrolarem na Dissolução da União Soviética. 

Bush ordenou a invasão do Panamá em 1989 e presidiu sobre a Guerra do Golfo, em 1991, derrotando Saddam Hussein e libertando o Kuwait, com esses sucessos puxando sua popularidade para mais de 90% segundo as pesquisas de opinião. Outro ponto marcante foi a negociação do Tratado Norte-Americano de Livre-Comércio (ou NAFTA), embora o acordo entre os Estados Unidos, Canadá e México só seria implementado após ele deixar o cargo. 

Domesticamente, uma recessão econômica a partir de meados de 1991 acabou por erodir sua popularidade. Em um dos momentos mais decisivos de sua presidência, Bush voltou atrás em uma promessa de campanha e autorizou aumento de impostos aprovados pelo Congresso que tinha por objetivo tampar o déficit nas contas públicas. Ele também assinou o Americans with Disabilities Act de 1990 e apontou David Souter e Clarence Thomas para a Suprema Corte. 

Bush acabou perdendo a eleição presidencial de 1992 para o democrata Bill Clinton, puxado especialmente pela recessão econômica do começo dos anos 90 e a perda de importância a respeito de política externa para os norte-americanos no mundo pós-Guerra Fria. 

 Após deixar a Casa Branca em 1993, Bush permaneceu ativo em questões humanitárias, chegando a trabalhar junto com Clinton, seu ex oponente. Com a vitória do seu filho, George W. Bush, na eleição de 2000, ele se tornou apenas o segundo par de pai e filho a servirem como presidentes, com o outro sendo John Adams e John Quincy Adams. Seu outro filho, Jeb Bush, tentou buscar a nomeação para a candidatura republicana nas primárias de 2016, mas não conseguiu. Depois de uma longa batalha com o mal de Parkinson vascular, Bush faleceu em 30 de novembro de 2018. Sua presidência é avaliada como "ligeiramente melhor que a média" nos ranks de historiadores e cientistas políticos. 

 MORTE 
Bush sofria de parkinsonismo, uma forma da doença de Parkinson. O ex-presidente morreu em 30 de novembro de 2018 aos 94 anos, em sua casa em Houston, Texas. Havia alguns dias que ele vinha sendo tratado em um hospital local com sintomas de hipotensão Na época de sua morte, era o ex-presidente mais velho da história, uma distinção que passou para Jimmy Carter. Seu funeral de Estado ocorreu no dia 5 de dezembro de 2018 na Catedral Nacional de Washington e reuniu todos os presidentes vivos dos Estados Unidos. Além do presidente Donald Trump, compareceram os ex-presidentes Barack Obama, Bill Clinton, Jimmy Carter e o filho mais velho de H. W. Bush, George W. Bush. Foi sepultado no dia seguinte, na Biblioteca Presidencial George Bush , em College Station, Texas, ao lado do túmulo de sua esposa Barbara, falecida em 17 de abril do mesmo ano, e sua filha Robin, que morreu décadas antes.
Fonte: pt.wikipedia.org 
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: