“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de ago. de 2020

RICHARD HARRISON - Arte Tumular - 1525 - Palm Memorial Park Noroeste Las Vegas , Condado de Clark , Nevada , EUA

 



ARTE TUMULAR
Área tumular em formato quadrado, fechado em todo o seu perímetro por uma parede com cerca de 80 cm. de altura, tendo como acesso um portão em bronze. No interior em formato retangular uma lápide em mármore escruros com o nome da família gravado em dourado. Logo que se entra, do lado esquerdo um tampo de mármore encerra o seu corpo, no gramado.

Local: Palm Memorial Park Noroeste Las Vegas , Condado de Clark , Nevada , EUA 
           Vida Eterna 1 (7931) PG 15, Espaço 2 
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


Richard Benjamin Harrison
Pawn Stars "Old Man" .png
Nascermos
Richard Benjamin Harrison Jr.

4 de março de 1941
Morreu25 de junho de 2018 (com 77 anos)
Las Vegas , Nevada, EUA
Outros nomesO Velho (apelido)
O Avaliador
Benny [1]
Ocupação
Personalidade da televisão do empresário Reality
Anos ativos1988–2018
Esposo (s)
Joanne Rhue
 
(
m.  1960)
Crianças4, incluindo Rick Harrison [2] [ página necessária ]
Local na rede Internetgspawn .com
PERSONAGEM 
Richard Benjamin Harrison Jr. (4 de março de 1941 - 25 de junho de 2018), também conhecido pelos apelidos de The Old Man e The Appraiser , era um empresário americano e personalidade de reality show , mais conhecido como co-proprietário do World Famous Gold & Silver Pawn Shop, apresentada na série Pawn Stars do History Channel . 
Harrison era o coproprietário da loja de penhores com seu filho Rick Harrison . Eles abriram a loja juntos em 1989. Harrison era geralmente referido por seu apelido, "The Old Man",  que ganhou aos 38 anos. 
Morreu aos 77 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Harrison serviu na Marinha dos EUA por 20 anos e em abril de 1981, com apenas 5.000 dólares, abriu uma loja de penhores em Las Vegas, a World Famous Gold & Silver. Era o patriarca da família que comandava a loja.[1] J

JUVENTUDE 
Richard Benjamin Harrison Jr.  nasceu em Danville, Virginia , em 4 de março de 1941,  e era descendente de irlandeses.  O neto de Harrison, Corey, mencionou que sua avó disse que eles são parentes dos presidentes William Henry Harrison e Benjamin Harrison . Harrison indicou que não deu muito crédito a essa ideia. 

Quando Harrison tinha um ano de idade, sua família mudou-se para Lexington, Carolina do Norte , onde morava na Avenida Peacock 115, perto da South Main Street. Harrison frequentou a Lexington High School , mas saiu durante seu primeiro ano . [14] A família de Harrison era pobre e, para ganhar dinheiro, Harrison dirigia um ônibus escolar quando tinha 14 anos, estacionava o ônibus em sua casa todas as noites e levantava-se cedo para pegar os alunos, pelo que era pago cinco ou seis dólares por semana. 

CASAMENTO E MARINHA 
Quando tinha 17 anos, Harrison foi a um baile no celeiro, onde conheceu sua futura esposa, Joanne Rhue, filha de Joseph Rhue,  um juiz do condado, que mais tarde se tornou um dos principais advogados da Philip Morris na Carolina do Norte.  Eles se casaram em 1960. Antes de se casar, no entanto, Harrison roubou um carro e, depois de ser preso, o juiz deu a escolha de ir para a prisão ou para o exército. Harrison escolheu o último.  Joanne ficou grávida de seu primeiro filho imediatamente após o casamento, e Sherry, seu primeiro filho, nasceu com síndrome de Down . Eles também tiveram três filhos, Joseph, Ricke Chris. Harrison deixou a Marinha em fevereiro de 1962, mas se realistou catorze meses depois, a fim de obter os benefícios de saúde necessários para cobrir as despesas médicas de Sherry. Ela morreu quando tinha seis anos. 

Harrison serviu na Marinha dos Estados Unidos por 20 anos,  incluindo passagens como tesoureiro e alcançando o posto de suboficial de primeira classe . Harrison serviu em quatro navios, incluindo seus últimos cinco anos na frota do rebocador ATF 100 USS Chowanoc , de 1972 a 1976. 

Em 1967, Harrison foi transferido pela Marinha para San Diego , Califórnia . Ele continuou a servir na Marinha, enquanto Joanne obteve sua licença imobiliária em 1970 e abriu seu próprio escritório em 1973. Depois que Harrison foi dispensado da Marinha, ele trabalhou em meio período no escritório de sua esposa. A queda nas vendas de imóveis causada por taxas de juros de até 18% custou a Harrison $ 1.000.000 e o colapso deste negócio em 1981. 

CARREIRA E NEGOCIO
Em abril de 1981, Harrison e sua esposa, tendo apenas US $ 5.000 restantes, se mudaram com seus três filhos para Las Vegas, Nevada , onde Harrison e seu filho Rick abriram Gold & Silver Coin Shop em uma loja de 300 pés quadrados em 1501 Las Vegas Boulevard. Em 1986, ele mudou a empresa para um prédio maior na 413 Fremont Street. Em 1987, ele obteve uma licença para comprar e vender produtos em segunda mão . O contrato de arrendamento da empresa expirou em 1988.

Em 1989, Rick abriu o que se tornaria a mundialmente famosa Gold & Silver Pawn Shop no 713 Las Vegas Boulevard South, localizado a menos de três quilômetros da Las Vegas Strip . O item mais comum trazido para a loja são joias .  Em julho de 2011, a loja tinha 12.000 itens em seu estoque,  5.000 dos quais são normalmente mantidos em peão.  Mesmo quando ausente do programa, de acordo com um episódio de Pawn Stars , Harrison geralmente era o primeiro a chegar à loja pela manhã,  e em 2010, não tinha doença desde 1994. 

De 19 de julho de 2009 até sua morte, Harrison e seu filho Rick , juntamente com seu neto Richard Corey "Big Hoss" Harrison  e amigo de infância de Corey e empregado Austin Russell ( "Chumlee"), estrelou o reality programa Pawn Estrelas no History Channel. Harrison foi retratado como falando pouco e facilmente se irritando. Chumlee afirmou que está velho e mal-humorado,  enquanto o próprio Harrison indica: "Meu papel no programa é ser um velho mal-humorado."  Dentro de dez semanas de sua estréia, Pawn Stars foi o programa com maior audiência no History Channel, e segundo programa de reality show com maior audiência, atrás de Jersey Shore .  No mesmo período, o número médio de clientes na Gold & Silver Pawn Shop aumentou de 70 para 700 por dia.  Em fevereiro de 2012, entre 3.000 e 5.000 pessoas visitavam a loja a cada dia. 

VIDA PESSOAL
Harrison era particularmente apaixonado por automóveis .  Os carros que ele possuía ou manifestou interesse na série de televisão incluem sua Coroa Imperial de 1966 , que levou quinze anos para convencer o proprietário anterior a vender,  e foi posteriormente restaurado por seu filho e neto por seu 50º aniversário de casamento;  um sedã Chevy 150 1957 dado a ele pelas estrelas de três outros programas do History Channel, American Restoration , Counting Cars e American Pickers ;  e o carro elétrico B&Z Electra-King de meados da década de 1960 mostrado a eles em Pawn Stars, que ele sugeriu que poderia ser convertido em um carrinho de golfe. 

PRÊMIOS E HONRARIAS
Em Março de 2010, Harrison, juntamente a seu filho, seu neto e Austin "Chumlee" Russell foram agraciados com a chave da cidade de Las Vegas, pelo prefeito Oscar Goodman.

Harrison e os outros protagonistas do reality Trato Feito foram convidados de honra da histórica 300ª corrida NASCAR, realizada no Charlotte Motor Speedway em 26 de Maio de 2012.

Em 29 de Maio de 2012, Harrison foi agraciado com a chave da cidade de Lexington, onde morava, pelo então prefeito da cidade, Clark Newell. No ato da cerimônia de entrega, foi estabelecido também que a data seria oficializada como "Richard Harrison's Day".

Em 17 de Julho de 2012, the Clark County Commission declarou que aquela data seria oficializada como "Pawn Stars/Gold & Silver Pawn Day". No dia da cerimônia, Harrison doou 1000 dólares ao Clark County Museum, e emprestou a cadeira do Senado dos EUA usada pelo senador Patrick McCarran (vendida ao Gold and Silver no episódio "Take a Seat" do "Trato Feito") para o museu como parte de uma exposição sobre o senador McCarran. 

Em 2012, seu filho, Rick Harrison, apareceu na lista das cem personalidades do ano da revista Time.

MORTE
Harrison morreu em 25 de junho de 2018, após uma batalha contra o mal de Parkinson .  Harrison deixou a esposa Joanne, três filhos, 10 netos e cinco bisnetos.  Harrison colocou seu filho Rick como responsável por sua propriedade. Christopher Keith Harrison, o mais jovem dos três filhos de Harrison, foi intencionalmente omitido como beneficiário no testamento de seu pai.  Após sua morte, Pawn Stars publicou um episódio comemorativo, " A Treasure Remembered ", com clipes do programa e entrevistas sobre ele.  

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales


Nenhum comentário: