“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

24 de mar. de 2020

KENNY ROGERS - Arte Tumular - 1493 - Cremado








ARTE TUMULAR
Seu corpo foi cremado em uma cerimonia familiar





Kenny Rogers
Informação geral
Nome completoKenneth Ray Rogers
Nascimento21 de agosto de 1938
Local de nascimentoHoustonTexas
Estados Unidos
Morte20 de março de 2020 (81 anos)
Local de morteSandy SpringsGeórgia
Estados Unidos
Nacionalidadenorte-americano
Gênero(s)country popcountry
Instrumento(s)vocaisguitarrabaixogaita
Período em atividade1957–2017
Outras ocupaçõescantor - compositoratorprodutor musical
Gravadora(s)Cue , Carlton, Mercury, United Artists, RCA, Reprise, Giant, Atlantic, Curb, Dreamcatcher, Capitol Nashville, WEA
Afiliação(ões)New Christy Minstrels, The First Edition, Glen Campbell, Dolly Parton, Dottie West
Página oficialkennyrogers.com

PERSONAGEM
Kenneth Donald Rogers (Houston, 21 de agosto de 1938 — Sandy Springs, 20 de março de 2020) foi um cantor de música country norte-americano, além de fotógrafo, produtor e ator. Foi membro da banda de country rock e rock psicodélico Kenny Rogers and The First Edition, antes de fazer sua carreira solo de sucesso.
Morreu aos 81 anos.



SINOPSE ARTÍSTICA
 Sua carreira alcançou maior popularidade entre as décadas de 1970 e 1980, quando venceu por três vezes o Grammy, e teve como maiores sucessos as canções “The Gambler”, “We've Got Tonight” e “Lucille”. É considerado um dos precursores da fusão entre o estilo country e o pop. Rogers também foi um dos líderes do grupo USA for Africa, que teve como objetivo ajudar as vítimas da fome e doenças em África. A canção que deu início a essa organização foi o compacto “We Are the World”, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. Essa música reuniu 45 cantores, que mais tarde seriam os integrantes do grupo.


Em 2016 iniciou sua turnê de despedida, mas a interrompeu em 2018 por motivo de saúde. Em maio de 2019, Rogers foi internado em um hospital da Geórgia por desidratação, em meio a rumores de que sua saúde geral estava em declínio.

MORTE
Rogers morreu em sua própria casa, em Sandy Springs, de causas naturais, cercado por seus familiares, em 20 de março de 2020.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales



2 comentários:

Moisés disse...

Descanse em paz kenny,q Deus lhe de a paz eterna

Moisés disse...
Este comentário foi removido pelo autor.