“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

9 de fev. de 2020

ROBERT CONRAD - Arte Tumular - 1492 -




PERSONAGEM DO SERIADO JAMES WEST

ARTE TUMULAR


Robert Conrad
Robert Conrad em 1972
Nome completoConrad Robert Falkowski
Nascimento1 de março de 1935
ChicagoIllinois
Estados Unidos
Morte8 de fevereiro de 2020 (84 anos)
MalibuCalifórnia
OcupaçãoAtorcantordublê
Atividade1957–2002
CônjugeJoan Kenlay (1952–1977)
LaVelda Ione Fann (1983–2010)
Filho(s)8

PERSONAGEM
Robert Conrad, nome artístico de Conrad Robert Falkowski (Chicago, 1 de março de 1935 – Malibu, 8 de fevereiro de 2020) foi um ator de cinema e televisão norte-americano , famoso por estrelar o seriado James West entre 1965 e 1969. Ele tinha um programa de rádio semanal de uma hora de duração (The PM Show with Robert Conrad) na CRN.
Morreu aos 84 anos



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Conrad Robert Falk nasceu em março de 1935, em Chicago, Illinois, filho de Leonard Henry Falk e Alice Jacqueline Hartman. Ele é majoritariamente de ascendência alemã. Robert Conrad estudou artes cênicas na Universidade do Noroeste.

Antes de ser ator, Robert trabalhou em diversos ofícios tais como pugilista, por exemplo, e também atuou numa produção considerada medíocre, mas por outro lado, também o incentivou a ir fazer um curso de arte dramática na Universidad Northwestern. Ainda adolescente casou-se com sua primeira esposa, Joan, e tiveram cinco filhos. A fim de sustentar a família, Conrad chegou a trabalhar nas docas e como leiteiro. Além de atuar, Conrad tinha grande interesse pela música, tendo aparecido como cantor em diversos programas de Chicago da década de 1950.

CARREIRA
Para poder sobreviver cantava nas noites em bares e boates, até que um dia conheceu o ator Nick Adams, com quem estabeleceu uma grande amizade. Nick ajudou Robert a participar como extra em alguns seriados de televisão. Aos poucos foi tendo um maior destaque e chamando a atenção dos diretores, o que fez com Conrad conseguisse um bom papel na série de televisão Hawaiian Eye, obtendo grande sucesso. Depois em 1964 fez um filme espanhol onde cantava ao lado da famosa atriz Marisol. Dizem que nesta época, Conrad chegou a vender mais discos do que os Beatles, na Espanha. Depois recebeu o convite para protagonizar a série de televisão The Wild Wild West, juntamente como Ross Martin, o que acabou lhe proporcionando fama internacional.



VIDA PESSOAL
Conrad casou por duas vezes: uma com Joan Kenlay (1953-1977), com teve cinco filhos e depois com LaVelda Fann, em 1987 e teve mais três filhos.

Residia em Bear Valley Springs e desde 2003, praticamente não é visto publicamente. Nesse mesmo ano, sofreu um acidente automobilístico conduzindo bêbado, o que acarretou uma série de danos a um adolescente, tendo que cumprir prisão domiciliar por 6 meses, cinco anos de condicional e aconselhamento e apreensão de sua carteira de habilitação por um ano.

Em fevereiro de 2013, Conrad deu quinhentos dólares para um casal britânico que passava férias em Los Angeles depois que eles foram entrevistados pela rádio KFI, recontando como o hotel deles foi fechado depois que encontraram um corpo na cisterna do hotel.

MORTE
Conrad morreu no dia 8 de fevereiro de 2020, aos 84 anos.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: