“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

3 de mai. de 2018

WILLIAM BOOTH - Arte Tumular - 1373 - Abney Park Cemetery Stoke Newington, London Borough of Hackney, Greater London, England










Precedido por
Criador
General do Exército de Salvação
1878–1912
Sucedido por
Bramwell Booth




ARTE TUMULAR
Tumulo destacando a lapide em mármore escuro com o formato do brasão da instituição, com o seu nome e datas. 

BURIAL Abney Park Cemetery Stoke Newington, London Borough of Hackney, Greater London, England
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales





PERSONAGEM
William Booth (10 de abril de 1829 — 20 de agosto de 1912) foi um pregador metodista britânico, fundador do Exército de Salvação, e o primeiro general desta instituição.
Morreu aos 82 anos.

SINOPSE
Com fundamentos cristãos e uma estrutura quase militar de governo - exceto pelas armas físicas, o Exército de Salvação foi fundado em 1865 e se espalhou a partir de Londres, na Inglaterra, para várias partes do mundo e é conhecido por ser uma das maiores organizações de ajuda humanitária.



William Booth nasceu no ano de 1878, foi fundador e primeiro general do Exército de Salvação. Comprometeu-se como pastor metodista para mais tarde iniciar-se como missionário independente.

Iniciou, junto com sua esposa Catherine, um movimento missionário no East End de Londres (a zona socialmente mais deprimida da cidade) e o grande sucesso de seu movimento religioso entre os mais despossuídos empurrou suas atividades para além dos bairros pobres de Londres, até transformá-lo no mundialmente reconhecido Exército da Salvação (The Salvation Army).

MORTE
No momento de sua morte, em 20 de agosto de 1912, seu movimento se propagou com grande força, inclusive além das fronteiras do Império Britânico.

Fonte: pt.wikmipedia.org
           seuhistory.com/hoje-na-historia/morre-william-booth-fundador-do-exercito-de-salvacao
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: