“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

14 de mai. de 2018

SAMUEL WARNER - Arte Tumular - 1388 - Home of Peace Memorial Park East Los Angeles, Los Angeles County, California, USA




ARTE TUMULAR
Mausoléu em linhas reta com um portal de bronze e vidros.  Encimando o portal o nome da familia gravado 

Local:   Home of Peace Memorial Park East Los Angeles, Los Angeles County, California, USA        PLOT Section D, Warner Family Mausoleum, Crypt #8
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Sam Warner
Warner, Sam.jpg
NascermosSamuel Wonsal
10 de agosto de 1887
Krasnosielc , Congress Poland , Império Russo
Morreu5 de outubro de 1927 (40 anos)
Los Angeles , Califórnia , EUA
Causa da mortePneumonia
Lugar de descansoCasa do Cemitério da Paz
Outros nomesSL Warner
Samuel L. Warner
OcupaçãoExecutivo de cinema
Co-fundador da Warner Brothers
Anos ativos1907-1927
Cônjuge (s)Lina Basquette ( m. 1925-1927)
Crianças1
PERSONNAGEM
Samuel Louis "Sam" Warner (nascido Szmuel Wonsal , 10 de agosto de 1887 - 5 de outubro de 1927) foi um produtor de filmes americano que foi o co-fundador e diretor executivo da Warner Bros. Studios .
Morreu aos 40 anos




SINOPSE
Ele estabeleceu o estúdio junto com seus irmãos Harry , Albert e Jack L. Warner . Sam Warner é creditado com a aquisição da tecnologia que permitiu à Warner Bros. produzir a primeira longa-metragem da indústria cinematográfica, The Jazz Singer .  Ele morreu em 1927, um dia antes da estréia de enorme sucesso do filme.



CASAMENTO
Em 1925, após anos de solteiro, Warner conheceu a atriz e atriz Lina Basquette, de Ziegfeld Follies, de 18 anos, enquanto passava o tempo em Nova York visitando os Laboratórios Bell. Os dois começaram um intenso caso de amor.

Em 4 de julho de 1925, os dois se casaram.  Enquanto o irmão mais novo de Warner, Jack, não se opunha ao catolicismo , o resto da família Warner o fez.  Eles se recusaram a aceita-la e não a reconheceram como membro do clã Warner.  Em 6 de outubro de 1926, nasceu a única filha do casal, a filha Lita.

MORTE
 Em setembro de 1927, Jack - que estava trabalhando sem parar com Sam na produção de The Jazz Singer - percebeu que seu irmão começou a ter fortes dores de cabeça e hemorragias nasais. No final do mês, Sam não conseguia andar em linha reta.  Ele foi hospitalizado e foi diagnosticado com uma infecção sinusal que foi agravada por vários dentes abscedidos . Os médicos também descobriram que Warner havia desenvolvido uma infecção mastoidea no cérebro. Depois de quatro cirurgias para remover a infecção, Warner entrou em coma. Ele morreu de pneumonia causada por sinusite , osteomielite e abscessos epidurais e subdurais em 5 de outubro de 1927, um dia antes da estréia de The Jazz Singer .

Fonte: en.wikipedia.org
Descrição tumular: Helio Rubiales

Um comentário:

Blog da Fá disse...

Ola como vai, sempre passo por aqui, adoro suas postagens e toda vez que visito compartilho seu blog no meu blog para que meus seguidores conheçam o seu também também.
Beijos. Seu blog postei aqui https://casadafafis.blogspot.com.br/2018/05/blogs-que-sigo-atualmente-2018.htm