“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

1 de mai. de 2018

ROY KNABENSHUE - Arte Tumular - 1367 - Valhalla Memorial Park North Hollywood, Los Angeles County, California, USA





ARTE TUMULAR
No memorial , no Portal das Asas dobradas, encontra-se a cripta com tampo de mármore e uma placa de bronze com o seu nome e datas.

Local: Valhalla Memorial Park North Hollywood, Los Angeles County, California, USA
PLOT :Portal of the Folded Wings

Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Augustus Roy Knabenshue, ou simplesmente Roy Knabenshue (✰ Lancaster, 15 de julho de 1875; ✝ Temple City, 06 de março de 1960) foi um engenheiro aeronáutico e aviador Norte americano.
Morreu aos 84 anos.




SINOPSE BIOGRÁFICA
Os pais de Roy Knabenshue foram: Salome Matlack e Samuel S. Knabenshue. Samuel era um educador e redator político do jornal Toledo Blade por muitos anos, serviu como cônsul dos Estados unidos em Belfast, Irlanda, entre 1905 e 1909 e como cônsul geral em Tianjin, China, entre 1909 e 1914.

Em 3 de agosto de 1904, na Louisiana Purchase Exposition em St. Louis, Roy Knabenshue pilotou o dirigível "California Arrow" de Tom Baldwin, atingindo 610 m de altitude, fazendo uma curva e retornando ao ponto de partida. Roy também foi o primeiro a efetuar um voo de dirigível sobre a cidade de Nova Iorque em 1905.

Roy participou de shows aéreos executando "performances" acrobáticas. Mais tarde foi contratado como gerente geral do Wright Exhibition Team. Entre 1933 e 1944, ele trabalhou para o National Park Service, e depois disso, trabalhou em Los Angeles, Califórnia, para uma empresa recondicionadora de aviões usados.



OS DIRIGÍVEIS DE KANABENSHUE
Depois da experiência pilotando para Tom Baldwin, Roy Knabenshue começou a fabricar e pilotar seus próprios dirigíveis. Segue a lista dos Dirigíveis de Knabenshue que se tem notícia:
-Toledo Nº1 (1905)
-Toledo Nº2 (1905)
-Knabenshue II (1906)
-Knabenshue Nº3 (1907)
-Knabenshue Passenger I (1907)
-Knabenshue Passenger II (1908)

MORTE
Em 1958, Roy teve um primeiro infarto, e um segundo em Arcadia, Califórnia, em 21 de fevereiro de 1960, vindo a falecer em 6 de março de 1960 aos 84 anos num hospital em Temple City, Califórnia. Os serviços funerais ocorreram em 9 de março e ele foi enterrado no cemitério Valhalla Memorial Park em Los Angeles.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: