“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

11 de mai. de 2018

CHARLES WILLIAMS NASH - Arte Tumular - 1383 - Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale, Los Angeles County, California, USA







ARTE TUMULAR
O tumulo está localizado no interior do  Grande Mausoléu, Santuário da Verdade. Uma base retangular em mármore, encimada por uma escultura em mármore de uma figura feminina nua, ajoelhada, alimentando um pombo. Na parte frontal destaca-se uma placa de bronze com o seu nome e datas, e, também, em bronze o nome da família. O mausoléu é vedado 'a visitação pública.


Local:  Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale, Los Angeles County, California, USA
            PLOT Great Mausoleum, Sanctuary of Courage
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Charles W. Nash
Charles Williams Nash.jpg
NascermosCharles Williams Nash
28 de janeiro de 1864
Cortland, Illinois
Morreu6 de junho de 1948 (84 anos)
Beverly Hills, Califórnia
NacionalidadeEstados Unidos
OcupaçãoEmpreendedor e executivo da indústria automobilística
Anos ativos1890–1936
Empregador
Conhecido por
Cônjuge (s)Jessie Halleck
Prêmios
PERSONAGEM
 Charles Williams Nash (28 de janeiro de 1864 - 6 de junho de 1948) foi um empresário automobilístico americano que atuou como executivo na indústria automotiva . Ele desempenhou um papel importante na construção da General Motors.
Morreu aos 84 anos.




SINOPSE
Em 1916, ele comprou a Thomas B. Jeffery Company , fabricante do popular automóvel Rambler, renomeou-a como Nash Motors e desempenhou um papel independente em uma indústria automobilística cada vez mais dominada pelas Três Grandes: General Motors, Ford e Chrysler.

Seus lucros vieram de se concentrar em um carro bem projetado na faixa de preço médio superior. Ele comprou várias empresas problemáticas em Wisconsin, fundindo-as e instalando procedimentos avançados de contabilidade gerencial ao mesmo tempo em que cortava custos e se concentrava no crescimento de longo prazo.

Ele se aposentou como presidente em 1932, mas permaneceu como presidente do conselho. Sua maior aquisição foi a fusão em 1937 com a Kelvinator Company, que produzia refrigeradores.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Nash-Kelvinator expandiu-se bastante para fabricar motores e peças para aeronaves.

MORTE
Nash se aposentou de sua empresa homônima em 1936 para morar na Califórnia. Sua saúde começou a falhar durante a doença de sua esposa e sua eventual morte em 1947.  Ele é citado como se descrevendo como "o palavrão mais comum que viveu". Ele morreu em 1948 aos 84 anos em Beverly Hills, Califórnia .  Sempre orgulhoso de pertencer às "pessoas comuns", ele deixou uma propriedade avaliada em cerca de US $ 50 milhões  (aproximadamente US $ 509.279.778 em dólares de 2017  ). Nash foi enterrado no cemitério Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, ao lado de sua esposa.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: