Local: Saint Sebald's Cathedral Nuremberg, Nürnberger Stadtkreis, Bavaria (Bayern), Germany
Fonte: http://collections.vam.ac.uk/item/O41315/tomb-of-st-sebaldus-plaster-cast-vischer-peter/
Saint Sebald foi provavelmente um eremita que viveu perto de Nuremberg no século 10 ou 11, provavelmente um missionário anglo-saxão. Ele adquiriu a reputação de um homem sábio, e uma nova igreja foi construída entre 1223 e 1274 para conter seu túmulo, para o qual Peter Vischer forneceu uma espetacular tumba de bronze no século XVI.
Anglo-saxão de alma missionária, ele percorreu boa parte da Europa na companhia de São Willibald - auxiliando os desabrigados vítimas dos invernos rigorosos do continente.
Sebald foi canonizado em 1425, tornando-se o santo padroeiro de Nuremberg (festa de 19 de agosto). A receita das peregrinações a Nuremberg ajudou consideravelmente o crescimento da cidade. O Santo é frequentemente mostrado como um peregrino com uma equipe e um emblema de concha de vieira.
Atualmente, o santo é um dos mais evocados nas orações dos alemães quando o inverno se aproxima. Então, já sabe: quando o frio apertar, dedique um dedo de prosa a São Sebaldo. Diversos milagres são a ele atribuídos, incluindo a transformação de estalactites e estalagmites em lenha. Num lugar em que o frio ultrapassa os 10ºC abaixo de zero, pode-se dizer, sem medo de errar, que a habilidade de São Sebaldo era, no mínimo, muito bem-vinda. Catholic
A receita das peregrinações a Nuremberg ajudou consideravelmente o crescimento da cidade. O Santo é frequentemente mostrado como um peregrino com uma equipe e um emblema de concha de vieira.
Fonte: Bio de: Graham Fellows
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário