“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

27 de mar. de 2018

KARL BENZ - Arte Tumular - 1307 - Cemetery of Ladenburg Ladenburg, Rhein-Neckar-Kreis, Baden-Württemberg, Germany


Carl Benz.png











Local:  Cemetery of Ladenburg Ladenburg, Rhein-Neckar-Kreis, Baden-Württemberg, Germany 


Karl Benz
Carl Benz.png
Karl Benz
NascermosKarl Friedrich Michael Vaillant
25 de novembro de 1844
Mühlburg ( Karlsruhe ), Confederação Alemã
Morreu4 de abril de 1929 (84 anos)
Ladenburg , Alemanha
Lugar de descansoCemitério de Ladenburg
Nacionalidadealemão
EducaçãoUniversidade de Karlsruhe
OcupaçãoEngenheiro
Cônjuge (s)Campainha Bertha
CriançasEugen, Richard, Clara, Thilde, Ellen
Pais)Johann George Benz (pai), Josephine Vaillant (mãe)
Carreira de engenharia
Projetosfundou a Fabrik für Maschinen zur Blechbearbeitung, a Gasmotorenfabrik em Mannheim A. G, Benz & Cie
Design significativoAutocarro De Patente De Benz
Avanço significativoAutomóvel com motor de petróleo
Assinatura
Carl Benz signature.png
PERSONAGEM
Karl Friedrich Benz (em alemão: [kaɐ̯l ˈfʁiːdʁɪç ˈbɛnts]
 ; 25 de novembro de 1844 - 4 de abril de 1929) foi um projetista alemão de motores e engenheiro automobilístico. Seu Benz Patent Motorcar de 1885 é considerado o primeiro automóvel prático. Ele recebeu uma patente para o automóvel em 29 de janeiro de 1886.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Karl Benz nasceu Karl Friedrich Michael Vaillant, em 25 de novembro de 1844 em Mühlburg , agora um bairro de Karlsruhe , Baden-Württemberg , que é parte da Alemanha moderna, para Josephine Vaillant e um motorista locomotivo , Johann Georg Benz, com quem ela se casou meses depois. De acordo com a lei alemã, a criança adquiriu o nome "Benz" por casamento legal de seus pais Benz e Vaillant . Quando ele tinha dois anos de idade, seu pai morreu de pneumonia,  e seu nome foi mudado para Karl Friedrich Benz em memória de seu pai.  Apesar de viver em quase pobreza, sua mãe se esforçou para lhe dar uma boa educação. Benz frequentou a Escola de Gramática local em Karlsruhe e foi um estudante prodigioso .

Em 1853, aos nove anos de idade, ele começou no Liceu cientificamente orientado. Em seguida, ele estudou na Universidade Politécnica sob a instrução de Ferdinand Redtenbacher Originalmente, Benz concentrara seus estudos em serralharia , mas acabou seguindo os passos do pai em direção à engenharia de locomotivas. Em 30 de setembro de 1860, aos 15 anos, ele passou no exame de admissão para engenharia mecânica na Universidade de Karlsruhe , que frequentou posteriormente.

Benz se formou em 9 de julho de 1864 aos 19 anos. Durante esses anos, enquanto andava de bicicleta , ele começou a imaginar conceitos para um veículo que acabaria se tornando a carruagem sem cavalos . Após sua educação formal, Benz teve sete anos de treinamento profissional em várias empresas, mas não se encaixou bem em nenhuma delas. O treinamento começou em Karlsruhe com dois anos de variados empregos em uma empresa de engenharia mecânica . Ele então se mudou para Mannheim para trabalhar como desenhista e designer em uma fábrica de balanças . Em 1868 ele foi para Pforzheim para trabalhar para uma empresa de construção de pontes , a Gebrüder Benckiser Eisenwerke und Maschinenfabrik . Finalmente, ele foi para Viena por um curto período para trabalhar em uma empresa de construção de ferro .

PRIMEIRA FÁBRICA DE BENZ E PRIMEIRAS INVENÇÕES
(1871–1882)
Em 1871, aos vinte e sete anos, Karl Benz juntou-se à August Ritter no lançamento da Oficina de Fundição de Ferro e Mecânica em Mannheim , mais tarde renomeada como Fábrica de Máquinas para o Processamento de Chapas Metálicas.  O primeiro ano da empresa foi muito mal. Ritter acabou não sendo confiável, e as ferramentas do negócio foram confiscadas. A dificuldade foi superada quando a noiva de Benz, Bertha Ringer , comprou a participação de Ritter na empresa usando seu dote . 

Em 20 de julho de 1872, Karl Benz e Bertha Ringer se casaram. Eles tiveram cinco filhos: Eugen (1873), Richard (1874), Clara (1877), Thilde (1882) e Ellen (1890). Apesar dos infortúnios de negócios, Karl Benz liderou o desenvolvimento de novos motores na antiga fábrica que ele e sua esposa possuíam. Para obter mais receitas, em 1878 ele começou a trabalhar em novas patentes .

Primeiro, ele concentrou todos os seus esforços na criação de um motor a gasolina de dois tempos confiável. Benz terminou seu motor de dois tempos em 31 de dezembro de 1878, véspera de Ano Novo, e foi concedida uma patente para ele em 1879. Karl Benz mostrou seu verdadeiro gênio, no entanto, através de suas sucessivas invenções registradas ao projetar o que se tornaria o padrão de produção de seu motor de dois tempos.

Benz logo patenteou o sistema de regulação de velocidade , a ignição usando faíscas com bateria , a vela de ignição , o carburador , a embreagem , o câmbio de marchas e o radiador de água.

DAIMLER-BENZ E O PRIMEIRO MERCEDES-BENZ (1926)

Última casa de Karl e Bertha Benz, agora a localização da Fundação Gottlieb Daimler e Karl Benz em Ladenburg , em Baden-Württemberg


A crise econômica alemã piorou. Em 1923, a Benz & Cie. Produziu apenas 1.382 unidades em Mannheim, e a DMG fez apenas 1.020 em Stuttgart. O custo médio de um automóvel foi de 25 milhões de marcos devido à rápida inflação. As negociações entre as duas empresas foram retomadas e em 1924 assinaram um "Acordo de Interesse Mútuo" válido até o ano 2000. Ambas as empresas padronizaram o design, produção, compras, vendas e publicidade - comercializando seus modelos de automóveis em conjunto - embora mantendo suas respectivas marcas. 

Em 28 de junho de 1926, Benz & Cie e DMG finalmente fundiram-se como a empresa Daimler-Benz , batizando todos os seus automóveis, Mercedes-Benz , homenageando o modelo mais importante dos automóveis DMG, o Mercedes 1902 de 35 cv , juntamente com o Benz. nome. O nome do modelo DMG havia sido escolhido depois de dez anos de idade, Mercédès Jellinek , filha de Emil Jellinek, que havia definido as especificações para o novo modelo.

Entre 1900 e 1909 ele foi membro do conselho de administração da DMG e muito antes da fusão de Jellinek ter renunciado. Karl Benz foi um membro da nova diretoria da Daimler-Benz durante o resto de sua vida.

Um novo logotipo foi criado em 1926, consistindo de uma estrela de três pontas (representando o lema da Daimler: "motores para terra, ar e água" ) cercado por tradicionais louros do logotipo da Benz, e a marca de todos os seus automóveis foi rotulada Mercedes -Benz . Os nomes dos modelos seguiriam o nome da marca na mesma convenção de hoje.



 No ano seguinte, 1927, o número de unidades vendidas triplicou para 7.918 e a linha a diesel foi lançada para a produção de caminhões. Em 1928, o Mercedes-Benz SSK foi apresentado. Em 4 de abril de 1929, Karl Benz morreu em casa em Ladenburg aos oitenta e quatro anos de idade, vítima de uma inflamação brônquica . Até sua morte em 5 de maio de 1944, Bertha Benz continuou residindo em sua última casa. Os membros da família residiam no lar por mais trinta anos. A casa Benz agora foi designada como histórica e é usada como uma instalação de reunião científica para uma fundação sem fins lucrativos, a Fundação Gottlieb Daimler e Karl Benz , que homenageia Bertha e Karl Benz por seus papéis na história dos automóveis

MORTE
 Em 4 de abril de 1929, Karl Benz morreu em casa em Ladenburg aos oitenta e quatro anos de idade, vítima de uma inflamação brônquica .

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: